Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na estreia contra ucranianos, Timão tenta repetir arrancada de 2015

Clube nunca enfrentou uma equipe do país europeu. Ano passado, após perder na estreia, como agora, Corinthians embalou e emendou sequência invicta de 26 partidas

Elenco corintiano reunido durante treino nos Estados Unidos (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians acredita que uma nova era pode recomeçar a partir da noite desta quarta-feira, quando enfrenta o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, às 22h (de Brasília) em Orlando, nos Estados Unidos, pela segunda rodada da Florida Cup. Diretoria e comissão técnica esperam que a saída de Gil para o Shandong Luneng, da China, tenha sido a última e que a partir de agora o técnico Tite possa começar a remontar a equipe sem temer novos desfalques – além do zagueiro, já saíram Edu Dracena, Jadson, Ralf, Renato Augusto e Vagner Love.

Apesar de muitas mudanças e do ambiente turbulento, o clube quer repetir o filme de 2015, quando também perdeu na estreia da Florida Cup, mas cresceu a partir do segundo jogo da pré-temporada e passou a mostrar um futebol que encantou a todos. Depois do tropeço na primeira partida do ano, para o Colonia, da Alemanha, a equipe comandada por Tite ficou 26 jogos sem perder.

No entanto, o treinador sabe que desta vez o roteiro deve ser diferente – e muito mais difícil. Tite espera por reforços para todos os setores do campo, já que perdeu jogadores na defesa, no meio e no ataque.

Enquanto as contratações não chegam, o comandante alvinegro vai buscando soluções caseiras. O jovem zagueiro Yago, de 20 anos, é uma delas. Ele substituirá Gil esta noite.

Independentemente do resultado, o duelo será histórico. Isso porque pela primeira vez em 105 anos o Corinthians enfrentará uma equipe da Ucrânia. 

Depois de encarar o Shakhtar, o Timão seguirá nos EUA, onde no sábado se despede com um amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers.