Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristian e Claudinho têm primeiras chances e Timão já usa 27 no ano

Resta apenas um jogador entrar em campo dentre os 28 inscritos no Campeonato Paulista de 2016. Sábado, contra o Linense, na Arena, dois tiveram as primeiras chances no time

Volante de 32 anos disputou o primeiro jogo oficial da temporada neste sábado (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

A tranquilidade da partida contra o Linense, vencida por 4 a 0 no último sábado, fez o técnico Tite promover a estreia de dois jogadores que ainda não haviam tido oportunidades em 2016: o veterano volante Cristian, de 32 anos, e o jovem atacante Claudinho, de só 19, e que estreou oficialmente pelo time profissional quase um ano depois de deixar as categorias de base do Santos.

Repatriado no início do ano passado e dono de um dos maiores salários do elenco, Cristian jogou 26 vezes no ano passado, mas começou 2016 fora dos planos. Tite até liberou o jogador a procurar outro clube, mas o Timão acabou o incluindo após o fracasso na tentativa por Clayton, hoje no Atlético-MG.

– O Cristian não estava na melhor condição, mas melhorou treinamento e níveis de força, porque tem pé de pelica. Ele agora só procura esse punch para marcação que a condição física dá, está em um processo evolutivo – explicou Tite.

Já Claudinho, que tem tido boa rotina de treinos no CT Joaquim Grava, também teve elogios do chefe após a estreia.

– É um jovem que tem habilidade, boa técnica, que estamos trabalhando para ser jogador de flutuação, um dos quatro do meio – disse.

Em 14 jogos oficiais, o Corinthians utilizou 27 jogadores nesta temporada. Dos 28 inscritos no Paulistão, apenas o zagueiro Pedro Henrique ainda não estreou pelo Timão. Já na relação de 30 da Libertadores, ainda restam Caíque França, o quarto goleiro, Pedro Henrique, Matheus Pereira e o atacante Rildo, este em fase final de tratamento de uma nova lesão sofrida no ano.

QUEM JOGOU EM 2016:
13 jogos - Lucca
12 jogos - Romero e Danilo
11 jogos - Fagner, Felipe e Cássio
10 jogos - Yago, Uendel, Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Willians
9 jogos - André
8 jogos - Guilherme
7 jogos - Maycon
6 jogos - Edilson
5 jogos - Luciano, Balbuena e Guilherme Arana
4 jogos - Marlone e Alan Mineiro
3 jogos - Elias e Vilson
2 jogos - Matheus Vidotto
1 jogo - Walter, Claudinho e Cristian