Campeão dos campeões, Timão vence primeiro torneio de Futsal Down
Na primeira edição do quadrangular Paulista, Corinthians brilha para cima dos rivais e vence de forma invicta o primeiro torneio de futsal para atletas com Síndrome de Down

Depois de fazer a festa em São Januário, comemorando o hexacampeonato brasileiro, o Corinthians voltou a vibrar com outro título, desta vez nas quadras. De forma invicta no quadrangular, o Timão Down passou por cima de Santos, Juventus e Portuguesa e foi campeão da primeira edição do torneio, batendo o Moleque Travesso, clube que sediou o torneio, na decisão por expressivos 5 a 0.
Logo na estreia, o JR Corinthians, único time do campeonato de futsal Down que tem uma equipe própria, já mostrou que era grande favorito à conquista, quando bateu tranquilamente o Santos pelo placar de 4 a 1.
A Lusa, que foi representada no torneio por atletas "emprestados" pelo Timão, foi a única que fez frente ao campeão e segurou um empate em 1 a 1. Ao final do duelo, assim que o árbitro soltou o último apito, jogadores dos dois times ergueram o braço e comemoraram o resultado, num gesto significativo que mostrava a união fora das quatro linhas.
Eliminados após a primeira fase, Santos e Portuguesa fizeram a disputa de terceiro e quarto lugar. Depois de abrir o marcador e ver seu atleta comemorando como gente grande, tirando a camisa, a Lusa sofreu a virada e terminou em quarto.
Já sem objetivos, a Portuguesa se juntou atrás do banco de reservas do Corinthians para acompanhar a decisão contra o Juventus e torcer pelos amigos. Antes de a bola rolar, foi comum assistir a jogadores da Lusa dando instruções e fazendo recomendações visando o título, que seria depois comemorado pelos dois times, sem qualquer rivalidade, como se vestissem uma só camisa e representassem o mesmo sonho.
Sonho, aliás, que Davi custou a acreditar que não se concretizou. Beque da Lusa, o camisa 5 sentou nas arquibancadas depois da derrota para o Peixe, cruzou os braços e substituiu o sorriso com o qual entrou em campo pelas lágrimas.
- Nós perdemos, ficamos em último - lamentou o defensor, visivelmente desapontado com o placar.
Ao final da goleada sobre o Moleque Travesso, que não conseguiu aprontar nada, o ginásio se juntou ao coro e endossou as vozes que vinham de dentro da quadra com o título: "Timão eô, Timão eô".

Corinthians
Corinthians e Turma da Mônica firmam parceria; clube estampará imagens do Cascão
Há 11 horas
Futebol Nacional
Palmeiras lidera Brasileirão em eficiência, mas Flamengo também é letal
Há 18 horas
Futebol Nacional
Brasileirão se encaminha ao terço final com probabilidades acirradas
Há 21 horas
Futebol Feminino
Brasileirão Feminino começa decisão das quartas de final nesta sexta-feira; veja o que está em jogo
Há 1 dia
Corinthians
Garro, Yuri Alberto e Memphis: Corinthians busca reação com trio que dá resultado
Há 1 dia
Corinthians
Memphis volta aos treinos no Corinthians; Vitinho inicia transição
Há 2 diasMais LANCE!

Corinthians antecipa valores com patrocinadora, mas mantém atrasos no basquete

Conmebol define árbitros dos jogos de ida das quartas da Libertadores

Breno Bidon decide ficar no Corinthians após proposta do Besiktas

Ex-Corinthians e Flamengo é anunciado como reforço na ESPN

Corinthians confirma venda de Leticia Teles ao Al Qadsiah, da Arábia Saudita

Torcedores reprovam possível saída de Breno Bidon do Corinthians

Corinthians é denunciado por episódio envolvendo criança e camisa de Neymar

Sem Yuri Alberto, Corinthians perde referência e tem queda de rendimento

Caixa se manifesta sobre dívida do Corinthians pela Neo Química Arena

Clube europeu demonstra interesse em Breno Bidon, do Corinthians

Corinthians recusa proposta de clube europeu por Gui Negão

Ex-atacante de Corinthians e Vasco vive nas ruas após vício em crack

Empresário de André critica diretoria do Corinthians: 'Não pode iludir'



