Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
0
(5)
(4)
0
escudo default
Colo-Colo

Corinthians/Audax bate Colo-Colo e conquista a Libertadores Feminina

Em um jogo bastante movimentado, a equipe brasileira consegue o título nos pênaltis

(Foto: Reprodução)
Escrito por

É CAMPEÃO! Na noite deste sábado, Corinthians/Audax e Colo-Colo empataram por 0 a 0 no tempo regulamentar, mas na disputa de pênaltis, a equipe brasileira consegue a vitória por 5 a 4 pela final da Libertadores Feminina, no Estádio Arsenio Erico, no Paraguai. 

Para chegar na final, o Corinthians venceu os três jogos da fase de grupos - incluindo as atuais campeãs do Sportivo Limpeño -, além de bater o Cerro Porteño por 3 a 0 na semifinal. O Colo-Colo teve campanha parecida, mas empatou um dos três jogos da fase de grupos. Na semifinal, bateram o River Plate por 2 a 0.

O Corinthians dominou o jogo nos 90 minutos. Buscou o resultado, teve mais posse de bola, agrediu bastante o Colo-Colo, mas não teve competência para balançar as redes no tempo regulamentar. Mesmo com a arbitragem jogando contra, a equipe brasileira conseguiu sofrer e foi mais eficaz nos pênaltis. O destaque foi a goleira Lelê, que agarrou três cobranças das chilenas.

Com o título, o Corinthians se iguala ao Santos como únicos clubes brasileiros a serem campeões da Libertadores tanto no masculino quanto no feminino.