Corinthians x Red Bull

Corinthians perdeu para o Red Bull Brasil na Arena em Itaquera (Foto: Luis Moura / WPP)

Guilherme Amaro
30/01/2019
21:07
São Paulo (SP)

A semana de um Dérbi é sempre importante, tanto para Corinthians quanto para Palmeiras. Nesta quarta-feira, o Timão entrou antes em campo e teve um péssimo resultado: perdeu por 2 a 0 para o Red Bull Brasil, em duelo válido pela quarta rodada do Paulistão e disputado na Arena em Itaquera.

O primeiro gol da partida foi marcado por Ytalo, aos 29 minutos do segundo tempo. Ele aproveitou cabeceio para dentro da área de Bruno Tubarão, ganhou de Henrique pelo alto e mandou para o fundo da rede.

O segundo foi marcado aos 47 minutos da etapa final, quando Pio cruzou e Bruno Tubarão cabeceou no canto de Cássio. 

Com o resultado, o Corinthians permaneceu com cinco pontos no Grupo B e caiu para o terceiro lugar ao ser ultrapassado pela Ferroviária, que ainda joga contra o Ituano nesta quinta-feira e pode abrir vantagem. Já o Red Bull Brasil foi a cinco pontos e está na terceira colocação do Grupo A.

Na próxima rodada, o Timão disputa seu primeiro clássico oficial de 2019. A partida contra o Palmeiras será no sábado, às 17h, no Allianz Parque. Vai ter que jogar bem mais no Dérbi!

Timão mudado
Por ser início de temporada e ter o Dérbi no sábado, o técnico Fábio Carille fez diversas mudanças na equipe. Na lateral esquerda, por exemplo, o zagueiro Léo Santos iniciou a partida como titular.

Sem entrosamento e profundidade, o Corinthians sofreu muito para criar no primeiro tempo, principalmente por conta dos erros de Fagner e Ramiro, além da falta de inspiração de Jadson e Mateus Vital. A única boa chance foi com Boselli, que dominou na área e chutou em cima do goleiro Júlio César.

O Red Bull, por sua vez, teve boas trocas de passes, mas não chegou a assustar muito. A dupla de zaga considerada ideal do Timão, com Henrique e o estreante Manoel, pouco foi exigida na etapa inicial.

Mudanças nos dois lados
Logo na volta do intervalo, Danilo Avelar e Pedrinho entraram nas vagas de Léo Santos e Thiaguinho. Com isso, o Timão teve mudanças nos dois lados, e Ramiro voltou a ser segundo volante.

As mudanças, porém, não surtiram efeito: o Corinthians continuou com muitas dificuldades de criar. A entrada de Gustagol no lugar de Jadson ainda deixou a equipe pior em campo. Foi apenas uma boa chance de Gustagol, que aproveitou cruzamento de Danilo Avelar, cabeceou para baixo e viu Júlio César fazer uma grande defesa. Muito pouco para o Timão, que vai precisar jogar bem mais no Dérbi!

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 2 RED BULL BRASIL

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 30/1/2018 - 19h15
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Herman Brumel Vani e Vitor Carmona Metestaine
Público/renda: 23.641 pagantes/R$ 753.456,00
Cartões amarelos: Fagner (COR), Pio e Uillian Correia (RBB)
Cartões vermelhos: -
Gols:
Ytalo (29'/2ºT) (0-1), Bruno Tubarão (47'/2ºT) (0-2)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Léo Santos (Danilo Avelar, no intervalo); Ralf e Thiaguinho (Pedrinho, no intervalo); Ramiro, Jadson (Gustavo, aos 24'/2ºT) e Mateus Vital; Boselli. Técnico: Fábio Carille.

RED BULL BRASIL: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Jóbson (Barreto, aos 33'/2ºT), Pio (Bruno Tubarão, aos 24'/2ºT) e Uillian Correia; Osman, Ytalo e Roberson (Everton, aos 37'/2ºT). Técnico: Antonio Carlos Zago.