Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pool da Copa: ‘Peru está disposto a abrir cofres para manter Gareca’

A Federação Peruana está disposta a pagar qualquer coisa para obter a continuidade de Ricardo Gareca pelos próximos quatro anos.

AFP
Escrito por

Se tiver que mover o céu, o mar e a terra para manter Gareca por mais quatro anos, a Federação Peruana de Futebol fará isso cegamente, mesmo que custe um braço e uma perna, ou concorra com o poder monetário da Argentina, Colômbia ou qualquer time europeu de olho no treinador.

O Peru vai esgotar todas as instâncias, seja na melhoria econômica ou esportiva, para persuadir o técnico a ampliar sua ligação com a "Blanquirroja", disse Edwin Oviedo, chefe do futebol peruano.

- Somos capazes de competir com outras equipes na América do Sul - disse.

Mas como eles pagarão o salário de renovação para o técnico, tendo em vista as Eliminatórias do Qatar 2022 e a Copa América Brasil 2019?

- Graças à venda dos direitos televisivos, em que quadruplicamos as receitas, hoje podemos estar de acordo com o mercado. De maneira nenhuma achamos que a parte econômica para Ricardo será a mesma de quando ele chegou, de jeito nenhum - argumentou o gerente, que confirmou a extensão dos contratos de Juan Carlos Oblitas, diretor de esportes, e Antonio Garcia Pye, gerente esportivo.

Vale ressaltar que Ricardo Gareca ganhou 70 mil reais de salário mensal para dirigir a Seleção Nacional Peruana.

* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.

Lance! e Líbero são parceiros no Pool da Copa