Conmebol quer ajuda da FGF para liberação do Beira-Rio como CT da Copa América

Entidade sul-americana teve pedido rejeitado quando solicitou diretamente ao Internacional usar a estrutura do estádio Colorado

Beira-Rio
Foto: Reprodução

Escrito por

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vai utilizar uma outra estratégia para conseguir algo que julga ideal no que se refere a sede de Porto Alegre na Copa América desse ano: Utilizar o Beira-Rio, estádio do Inter, como Centro de Treinamento.

Isso porque, há algumas semanas, a entidade pediu diretamente ao clube proprietário do estádio e recebeu uma resposta negativa. Agora, a tentativa será incluir na situação o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto.

A informação que foi dada nessa sexta-feira (18) pelo jornalista Luis Zini Pires em texto publicado no portal do Zero Hora acrescenta que os dirigentes da Conmebol gostaram bastante do que viram na estrutura, no gramado e na questão da privacidade em relação ao Beira-Rio, sendo esses os principais motivos da insistência da cessão.

Nesse momento, o CT Luiz Carvalho, do Grêmio, além da estrutura da PUC-RS e do Sesc são os três locais de treinamento confirmados da capital gaúcha para a competição.

Na sede de Porto Alegre, estão programados para acontecer jogos dos Grupos A, B e C nos dias 15, 20 e 23 de junho além de uma partida das quartas de final (27 de junho) e uma das semifinais no dia 3 de julho.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter