Boca Juniors x LDU

Divulgação/Twitter Boca Juniors

LANCE!
28/08/2019
21:10
Futebol Latino

O Boca Juniors está na semifinal da Libertadores da América. Após golear a LDU na ida, o time Xeneize segurou o empate sem gols e carimbou o seu passaporte entre os quatro melhores do torneio.

Na semi, o adversário do time argentino sai no confronto entre Cerro Porteño e River Plate, que acontece na quinta-feira, em Assunção.

O confronto

O começo de jogo foi do Boca Juniors. O time Xeneize dominava o meio-campo e no embalo da torcida buscava encurralar a equipe adversária, que escapou de levar o primeiro gol devido a duas boas defesas de Gabbarini.

Nervoso dentro de campo, o time da LDU distribuía pancadas nos argentinos e o árbitro Wilton Sampaio teve trabalho para conter a violência. Quando o ânimo acalmou, Ayovi entrou na grande área e na saída de Andrada bateu para fora.

Copeiro, o Boca Juniors segurou o ímpeto da LDU e controlou as ações. Nos minutos finais, Tevez recebeu na área, se enrolou com o zagueiro e a bola sobrou no pé de Villa. O atacante não conseguiu finalizar e cometeu falta no zagueiro equatoriano.

Na etapa final o jogo iniciou em ritmo morno, porém, Izquierdoz falhou clamorosamente após lançamento para Rodrigo Aguierre, viu o atacante entrar na área, mas o centroavante não chutou. Ele preferiu o toque para o meio da grande área e levou seus companheiros a loucura.

A resposta do Boca Juniors veio com Villa. No lançamento da intermediária, o atacante invadiu a grande área, driblou o zagueiro e soltou o pé. A bola ganhou altura e explodiu no travessão.

Na casa dos 25 minutos a LDU perdeu a bola do jogo para buscar uma reação. Cazares recuperou a bola e deixou Aguirre, sozinho, para fuzilar Andrada. O centroavante se enrolou e foi travado pelo zagueiro. Na sobra, Cazares também teve a chance, mas pegou errado e viu a bola sair pela linha de fundo.

Com o adversário entregue, o Boca Juniors controlou a sua classificação no campo de ataque e enfileiro chances para abrir o placar. Na primeira, Mac Allister exigiu ótima defesa de Gabberini. Na segunda, Soldano recebeu passe magistral de Tevez e chutou para fora. Na última, De Rossi, que havia acabado de entrar, não conseguiu aproveitar o rebote do goleiro.