Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Ricardo avisa: ‘O sonho, para quem trabalha, não é impossível’

Botafogo conquistou a quarta vitória consecutiva, atingiu uma pontuação com a qual jamais alguém foi rebaixado e, agora, pensa nas vagas em competições sul-americanas

Já no fim do ano, Zé Ricardo comanda a melhor fase do Botafogo nesta temporada (Andre Melo Andrade/Eleven)
Escrito por

A quarta vitória do Botafogo levou o time a 47 pontos e a garantia da permanência antes do que, há algumas rodadas, muitos imaginavam. Mas com a proximidade da zona de classificação para a Copa Libertadores e a solidificação na região que garante vaga na Sul-Americana, o Glorioso se permite sonhar. Após a partida contra o Internacional, neste domingo, o técnico Zé Ricardo já avisa que o time vai lutar, embora reconheça que não será fácil disputar a principal competição do continente.

- É difícil a vaga na pré-Libertadores. Ainda temos Santos e Atlético-MG, fora de casa. Mas não temos que estar preocupados com isso agora. Temos que pensar no Santos. E, se a tabela ajudar, a gente vai pensar na última rodada. Nosso primeiro objetivo foi alcançado, vamos tentar, primeiramente, garantir nossa vaga na Sul-Americana - avisa, antes de decretar:

- Se pudermos disputar a vaga na Libertadores, não tenha a menor dúvida de que o sonho, para quem trabalha, não é impossível - concluiu.

Nos três jogos restantes, o Botafogo pega Santos, Paraná e Atlético-MG. Antes do Colorado, o Glorioso venceu Chapecoense, Flamengo e Corinthians. E o treinador vê evolução na equipe.

- Uma sequência bota. Acho que fizemos um jogo bom. Não sei dizer se melhor do que contra o Flamengo (quando havia dito que fora a melhor atuação do Alvinegro sob seu comando). No primeiro tempo, oferecemos espaço ao Inter, um pouco frouxa a marcação. Tiveram domínio até a parada técnica. O segundo tempo foi um pouco nervoso - avalia.

O Botafogo se reapresenta na tarde desta segunda-feira. O duelo com o Alvinegro Praiano é na quarta-feira, às 21 horas, na Vila Belmiro.