Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, Ferrareis recorda bom retrospecto contra o Juventude e realça: ‘Nos cobramos internamente’

Meia-atacante revelado e emprestado pelo Internacional também contou onde prefere atuar em campo e sobre a sua rápida adaptação ao Rio e ao elenco do Botafogo

(Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)
Escrito por

Pressionado após a eliminação no Carioca, o Botafogo retornará ao Nilton Santos com o propósito de dar uma resposta ao torcedor, que promete encher o estádio para o duelo diante do Juventude, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira. E há um trunfo por conhecer bem o outro lado.

O trunfo em questão atende por Gustavo Ferrareis. Revelado pelo Internacional, o meia-atacante tem um ótimo retrospecto contra o Juventude. Em cinco jogos, somando Inter e Figueirense, nunca perdeu: venceu quatro vezes e empatou uma, além de ter marcado dois gols.

Ferrareis: 'Não vim para ter apenas uma passagem no Botafogo'






Justamente por conhecer bem o clube de Caxias do Sul, Ferrareis fez questão de passar instruções a Zé Ricardo sobre o lado rival. É o que contou ao LANCE!.

- De fato, tenho um bom retrospecto contra o Juventude. Pela base, na final do sub-20, fiz um gol também. Torço para que isso continue e que possamos fazer um bom jogo na ida para ir com uma vantagem considerável à partida de volta.

- Eu conheço uns dois ou três jogadores do Juventude. Tem o Cristiano Vidal, bom lateral-direito, o Caprini, um atacante muito rápido... Procurei o Zé Ricardo para passar características do Juventude para nos ajudar no jogo - comentou o jogador, emprestado pelo Colorado até dezembro.

Ferrareis acumula dois gols e uma assistência pelo Botafogo, em oito jogos desde janeiro. Neste período, foi titular em quatro oportunidades, sendo que já atuou como ponta esquerda e como apoiador. Ele não se esquivou da pergunta e respondeu onde prefere atuar, inclusive. 

- Preferência todos jogadores têm. A minha é atuar pelo lado esquerdo do ataque. Mas, desde o início, logo quando cheguei, deixei claro para o Zé que já havia jogado em todos os setores do meio-campo, até de segundo volante, centralizado e aberto nas pontas. O bom é que tenho bom rendimento em todas, nunca cai muito. Vou dar o máximo onde tiver que atuar - comentou Gustavo Ferrareis, que não assegurou a titularidade nesta quinta. 

'O grupo conversou e o tom foi de cobrança. Não podemos errar como no Carioca'







Confira outros trechos da entrevista:

Em todos os jogos nos quais você foi titular, participou diretamente de gols. Espera ser efetivo tão cedo?
- Sempre esperamos isso, colaborar. Apesar de ser o início de ano, estamos em uma crescente como equipe e na expectativa de termos um bom ano. Quanto mais eu manter a sequência nesses jogos, melhor, vou crescendo para conquistar mais coisas aqui. 

Você sente que o grupo está mordido e querendo mostrar à torcida que a eliminação no Carioca serviu de aprendizado?
- Lógico que não queríamos estar nesse período (sem jogos), mas ele serviu para darmos uma boa treinada, ver o que precisávamos melhorar, o que vínhamos falhando no Carioca para chegar no Brasileiro, principalmente, e não repetir os erros, pois sabemos que será muito complicado. Agora, pela Copa do Brasil, já queremos mostrar que aprendemos.

Houve conversas internas no grupo após a eliminação?
- Tivemos conversas, sim, sabemos que o clube que a gente está não pode ser desclassificado dessa maneira. O tom foi de cobrança, não podemos errar como erramos no Carioca de novo.

Por que ainda não comemorou imitando a pantera? Está esperando que venha após um gol num jogo decisivo?
- Pode ser isso, quem sabe nesse jogo de agora... Meus tios (Paulo Rogério César e Evandro César) têm cobrado porque eu não tenho feito, e a  comemoração é por causa deles. Acho que vai ter nessa quinta-feira (risos).

Ferrareis e a comemoração típica: meia-atacante disse que deve fazer o gesto caso marque na quinta (Foto: R. Duarte/Internacional)

Como foi a sua adaptação ao Rio e ao elenco?
- Muito boa, dei uma olhada na entrevista coletiva do Gabriel (que disse ter feito "'Uma das melhores coisas que fiz na vida" ao ir para o Botafogo), e é bem por aí mesmo. Às vezes a gente chega já esperando que as pessoas nos recebam muito bem, e foi o que aconteceu. Não vim para ter apenas uma passagem no Botafogo, estou e quero manter o meu foco aqui e ganhando títulos de expressão, por muito tempo. A recepção da cidade foi muito boa também.

Para finalizar, o que a torcida pode esperar na quinta?
- Quero convocar a todos a virem ao jogo, vamos nos doar 100% e queremos ver casa cheia para fazer o pessoal feliz nas arquibancadas. 

Ferrareis e elenco em disputa no kart (Foto: Reprodução / Instagram)