Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Um dia para mudar a história: Botafogo joga a vida contra o Olimpia

Jogadores enxergam a possibilidade de avançar à fase de grupos da Copa Libertadores como a oportunidade de fazerem do clube e de si mesmos mais respeitados futuramente

Botafogo busca a última comemoração antes de disputar a fase de grupos (AFP PHOTO / CLAUDIO REYES)
Escrito por

Pode parecer óbvio, mas esta quarta-feira, cercada de tanta expectativa para o Botafogo e seus torcedores, é também o dia mais importante para a maioria dos jogadores do atual elenco. Internamente, superar o Olimpia (PAR) e chegar à fase de grupos da Copa Libertadores da América é considerado um feito capaz de mudar as vidas de tais atletas. O duelo é no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, às 21h45 (horário de Brasília). O site do LANCE! transmite em tempo real.

- Podemos ter esse ambiente positivo o ano inteiro. Esse dia 22 pode transformar o Botafogo em algo bem diferente daqui a alguns anos. O clube já é grande, mas todos podem passar a respeitá-lo de maneira diferente. Os atletas serão mais respeitados. A leitura é de um dia tão especial, que todos podem aproveitar, vivenciar tudo. Vamos para uma guerra - avisa o volante Dudu Cearense.

Mesmo com 33 anos e participação e Liga dos Campeões da Europa, Dudu nunca havia disputado a Libertadores. O caso é o mesmo da esmagadora maioria dos jogadores do elenco botafoguense. Mesmo outros experientes, como Carli e Emerson Silva, também não tinham o principal torneio do continente no currículo. Agora, eles querem chegar longe.

- É um jogo diferente, todos os jogadores gostam de atuar. Trata-se de classificação. Sabemos da dificuldade, mas mostramos que temos qualidade para consegui-la, mesmo na casa deles. Nós vamos com nossos poucos torcedores, mas levando os daqui no coração. Em campo, vamos procurar fazer o nosso melhor. É bastante difícil, mas o grupo mostrou, Contra o Colo-Colo, no Chile, que vem amadurecendo, crescendo. Podemos fazer outro bom jogo e nos classificarmos - entende Emerson Silva.

Os três jogos anteriores do Glorioso nesta Libertadores foram cercados de muita tensão. Os dois duelos contra o Colo-Colo e o primeiro contra o rival paraguaio tiveram festa de torcida, desafios físicos e dramas em busca de gols (assim como para evitá-los). Contudo, Bruno Silva lembra que de nada vai valer o que aconteceu nas últimas semanas se não for bem finalizado esta noite.

- Não vai adiantar termos superado o Colo-Colo e o Olimpia no Rio... vai decidir quarta (hoje). Sabemos que é um jogo importante. Se queremos a fase de grupos, esse jogo resume tudo. A verdadeira final. Estamos motivados e confiantes acima do normal. Sabemos que é um grande jogo. O jogo das nossas vidas, realmente - vibra o volante.

FICHA TÉCNICA:
OLIMPIA X BOTAFOGO


Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (PAR)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Julio Bacuñán (CHI)
​Auxiliares: Christian Schiemann (CHI) e Marcelo Barraza (CHI)

OLIMPIA (PAR): Azcona; Benítez, Cañete. Pellerano e Giménez; Fernández, Ortiz, Riveros e Benítez; Mouche e Montenegro - Técnico: Pablo Repetto.

BOTAFOGO: Gatito Fernández (Helton Leite), Marcelo, Carli (Marcinho), Emerson Silva e Victor Luís; Airton, Bruno Silva e João Paulo; Camilo e Rodrigo Lindoso (Roger); Rodrigo Pimpão - Técnico: Jair Ventura.