Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com desempenho e gols, Sassá ‘pede passagem’ para voltar a ser titular

Jair Ventura não descarta chance de titularidade no próximo jogo do Botafogo

(Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Mais uma vez Sassá ajudou a melhorar o cenário para o Botafogo em campo. Pena para o Alvinegro que a "sassarrada" diante do Flamengo foi tarde demais. Só que esse esforço não foi em vão, já que o técnico Jair Ventura está observando bem o que o atacante tem feito quando entra em ação.

– Todos estão sempre brigando, sempre próximos (da chance). Sempre falo na meritocracia, ele vem entrando muito bem, assim como os outros. É no dia a dia, nos treinamentos, claro que nos jogos também. É aquele ditado, treino é treino, jogo é jogo. Então pode ser, vamos esperar até o próximo jogo – afirmou Jair sobre o jogador que sofreu e converteu pênalti no clássico.

Sassá, por exemplo, balançou as redes - além do jogo contra o Fla - diante de Barcelona, pela Libertadores, e Fluminense, na semifinal da Taça Rio. Com velocidade, o jogador tem conseguindo deixar o time mais intenso.

Mas qual o motivo de o Botafogo só ter ido ao ataque só após o “leite derramado” e depois que Sassá entrou em campo?

– Você jogar em cima do adversário 90 minutos é muito difícil. Depois de uma viagem de 14h é mais difícil ainda. A gente sentiu o jogo e fomos buscando pouco a pouco. Se você aperta o turbo antes da hora não vai conseguir chegar – justificou o treinador, fazendo analogia com uma corrida de automóveis.

Sabendo que pode contar com Sassá a todo o vapor é que Jair Ventura inicia nesta segunda-feira a preparação do Botafogo para o jogo contra o Sport, em casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.