Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com a confiança de Jair, Canales tira peso das costas e visa emplacar gols

Chileno - antes muito criticado pela falta de ritmo - recebe a confiança do novo técnico, retribui no Mineirão e almeja sequência artilheira. Ele será titular contra o Santos

Canales marcou seu primeiro gol pelo Botafogo no final de semana (Foto: Pedro Vilela / Agencia i7)
Escrito por

No começo, ele era visto como o homem-gol, que solucionaria a falta de um matador na temporada alvinegra. Mas a questão física - chegou machucado e passou por tratamento - alinhada ao bom momento de Sassá, artilheiro do Botafogo em 2016, fez com que ele acabasse no banco. Mas Jair deu um voto de confiança para o jogador no último domingo, contra o Cruzeiro. E ele retribuiu. Até por isso, será titular nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Santos, na Arena da Ilha do Governador. O site do LANCE! transmite o jogo.

O chileno vem de boa partida no último fim de semana, contra o Cruzeiro, quando marcou o primeiro gol do triunfo do Botafogo no Mineirão. Agora, após desencantar, o atacante de 34 anos poderá voltar a iniciar uma partida como titular. A última tinha sido contra o São Paulo, no Morumbi, no primeiro jogo do returno deste Brasileirão, que já tinha Jair Ventura no banco de reservas.

Naquela ocasião, ele não foi bem e acabou perdendo grande chance na etapa inicial do Morumbi. Sassá entrou e deslanchou. Agora, recupera o seu status de jogador importante no grupo. E com a confiança do técnico. O próprio Jair Ventura – que tem tido papel importante na hora de gerenciar o elenco – destacou a atuação do chileno na sua última partida. Agora, será o titular.

– A gente nos bastidores fala que quando alguém faz gol nós ganhamos mais um jogador. A importância dele entrar foi em todos os setores. Todo jogador precisa de confiança, atacante mais ainda. Nos treinos ele falava comigo: “Calma, ‘prof’, eu vou fazer (gol)”. De repente certa ansiedade acaba atrapalhando, agora vai ficar mais leve, tirar esse peso. É um jogador que vai ajudar muito a gente e eu conto com ele – disse o filho de Jairzinho.

Mais leve ou não, a verdade é que Canales apresentou seu cartão de visitas para a torcida do Botafogo no último domingo. Agora, nesta quarta-feira, ele procurará conquistar ainda mais o alvinegro. E quem sabe fazendo ele sonhar, olhando a frente uma possível chance de G4? Uma vitória contra o Santos faria o Botafogo - dependendo do jogo do Corinthians - ficar a dois pontos dele.