Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Adidas, Botafogo pode reviver parceria que durou dez anos

Parceira entre clube e empresa proporcionou modificações nos  uniformes do Glorioso

Botafogo atualmente não conta com fornecedor oficial (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo busca uma padronização dos uniformes e cogita a Adidas para ser a nova parceira do clube. A empresa é uma velha conhecida da torcida, pois foi a primeira fornecedora de materiais esportivos do Glorioso, e pode ser utilizada mais uma vez em uma cenário completamente distinto de anos atrás. 

+ Desafio: Você consegue acertar quem são os 25 jogadores nas fotos de crianças?

A parceria entre Glorioso e Adidas foi estabelecida em 1979. No início, a empresa confeccionava a camisa, mas não exibia a própria marca. Com o passar do tempo, a logomarca da gigante alemã começou a ser utilizada no lado direito do peito do uniforme e sofria alterações ano após ano. 

Em 1986, a Adidas começou a exibir definitivamente sua marca nos uniformes. Naquele ano, o clube havia encerrado a parceria com a Atlantic e iniciado um acordo com a borracharia 3B.RIO por um curto período de tempo como patrocinador master. 

+ Botafogo abre conversas com o Banco Inter por patrocínio

Após mudanças no design do uniforme e alguns meses sem patrocínio, iniciou-se o ciclo da Coca-Cola no Glorioso em 1987. O logo da empresa ficou estampado na blusa, mas as cores vermelhas geraram incômodo em muitos alvinegros por conta da rivalidade com o Flamengo. Em virtude disso, o desenho acabou sendo alterado para preto e branco.

+ Botafogo não pretende pagar multa de Cuesta ao Internacional

Em 1989, a Adidas adicionou três listras no uniforme e acabou deixando o fornecimento esportivo para entrada da Umbro. A gigante alemã ficou no Botafogo por cerca de dez anos e ajudou na construção da identidade dos uniformes alvinegros. Agora, em um período diferente do clube e da marca, uma nova parceria poderá ser formada.