Botafogo x Atlético MG

O Galo não quer "sentar" na vantagem adquirida no Rio e achar que a vaga às quartas de final da Sul-Americana está garantida-(MAURO PIMENTEL / AFP)

Valinor Conteúdo
29/07/2019
20:56
Belo Horizonte

A vantagem conquistada pelo Atlético-MG no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, no último dia 24 de julho, não pode alterar o estilo de jogo da equipe no jogo de volta.

É o que destaca o lateral-esquerdo Fábio Santos, que espera ver o Galo bastante agressivo nesta quarta-feira, 31, como sempre atuou na Arena Independência. A bola irá rolar às 21h30 para o duelo de volta da competição continental, na disputa por uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana.

-Não podemos cair nessa armadilha. Conseguimos uma vantagem jogando no Rio, uma vantagem interessante, ainda mais se tratando de uma competição em que o gol fora tem o peso diferente. Então, é concentrar, fazer o que a gente vem fazendo nos últimos jogos, jogar como a gente costuma jogar dentro do Independência para tentar garantir de vez essa classificação tão importante para a gente- comentou o camisa 6.

Fábio Santos afirmou que o Galo deve procurar fazer um jogo seguro, como fez no Rio, para tentar sair na frente e garantir essa classificação o quanto antes.

-Temos que estar atentos, saber explorar o ataque, que é a nossa principal característica jogando dentro de casa, mas de forma segura, sem dar o contra-ataque para a equipe deles, que tem jogadores rápidos na frente", disse o lateral.


Como ver Galo e Botafogo?

A partida entre entre Atlético-MG e Botafogo vai ter transmissão exclusiva do DAZN, plataforma de streaming esportivo. Novos assinantes terão um mês de acesso grátis, e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Do segundo mês em diante, o custo mensal é de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.