Grêmio goleia Atlético-PR com show de André Lima


Escrito por

O Grêmio conseguiu a reabilitação no Campeonato Brasileiro depois da polêmica derrota por 3 a 2 para o Corinthians, na rodada passada. Neste domingo, o Tricolor goleou o Atlético-PR por 4 a 0, no Olímpico, com direito a show de André Lima, que fez três. Escudero também deixou a sua marca.

Com o resultado, o clube gaúcho foi a 24 pontos se afastou da zona de rebaixamento, deixando o Furacão na penúltima colocação, com 18.

Pressionado pela proximidade da degola, o Grêmio teve o controle da partida desde os minutos iniciais. Comandado pelo trio ofensivo formado por Douglas, Escudero e André Lima, o Tricolor levava a defesa do Atlético-PR à loucura. As chances foram aparecendo rapidamente. Escudero, num chute para fora, e André Lima, em grande defesa de Renan Rocha, ficaram muito perto de abrir o placar.

Grêmio goleia Atlético-PR  no Olímpico

E ambos não desperdiçariam suas chances seguintes. O argentino recebeu belo passe de Douglas e abriu o marcador aos 19 minutos. Além de anotar, Escudero ainda atacou de garçom, deixando André Lima frente a frente com o goleiro adversário para ampliar a vantagem gremista. O Atlético-PR, que estreava o técnico Antônio Lopes, estava completamente perdido em campo.

Na volta para o segundo tempo, permaneceu o total domínio do Grêmio e André Lima se consagrou como o protagonista do jogo. O atacante aproveitou bola rebatida e marcou o terceiro, em belo chute de fora da área. Logo depois, chamou a responsabilidade de cobrar penalidade sofrida pelo lateral-esquerdo Julio Cesar. O atacante converteu e fez o seu terceiro, sepultando qualquer chance de o Atlético-PR reagir.

Com o adversário completamente entregue mesmo antes dos 30 minutos, o Grêmio tratou de tocar a bola e esperar pelo fim. Ainda assim foi quem ainda conseguiu criar alguma coisa.


FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 4 X 0 ATLÉTICO-PR

Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 4/9/2011 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Renda e público: R$ 316.813,00 /16.255 pagantes

Cartões amarelos: Edcarlos, André Lima (GRE); Guerrón, Pablo, Fabrício (APR)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Escudero, 19'/1ºT (1-0); André Lima, 32'/1ºT (2-0); André Lima, 14'/2ºT (3-0); André Lima, 21'/2ºT (4-0)

GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Edcarlos, Saimon e Julio Cesar (Bruno Colaço, 32'/2ºT); Fernando, Rochemback, Marquinhos (Adilson, 25'/2ºT), Douglas e Escudero; André Lima (Brandão, 30'/2ºT). Técnico: Celso Roth.

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha, Manoel, Fabrício e Fransergio; Wagner Diniz (Guerrón, 17'/2ºT), Deivid, Cleber Santana, Marcinho (Wendel, 34'/2ºT) e Paulinho; Madson (Edigar Junior, intervalo) e Pablo. Técnico: Antônio Lopes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter