Com força máxima, Grêmio fica só no empate contra o Juventude na Serra

Juventude x Gremio (Foto: Lucas Uebel/ Gremio)
Juventude x Gremio (Foto: Lucas Uebel/ Gremio)

Escrito por

Vencer o Juventude no Alfredo Jaconi. Essa não tem sido uma tarefa das mais simples para o Grêmio nos últimos anos. Na tarde deste domingo, o Tricolor, mesmo atuando com força máxima, conseguiu apenas evitar um revés para o adversário. Após ver o Ju abrir o placar com Zulu, Wendell deixou tudo igual e garantiu o 1 a 1, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Já são cinco jogos – com três derrotas e dois empates – sem vencer o Alviverde na casa do rival em duelos pelo Estadual. O último triunfo foi em 2010.

A nota triste fica pelo comportamento de alguns torcedores do Grêmio que estiveram presentes no Alfredo Jaconi. Em duas oportunidades, ambas no segundo tempo, rojões foram atirados em direção ao goleiro Fernando, do Juventude. O segundo objeto caiu muito próximo do camisa 1, que, em função do estouro dos rojões, precisou de atendimento nas duas ocasiões.

Com o empate, o Juventude assumiu a terceira posição do Grupo A com oito pontos. O Grêmio, também com oito, segue líder do B.

O Juventude terá o rival Caxias em seu próximo compromisso pelo Gauchão. O Ca-Ju será disputado nesta quarta, no Centenário, a partir das 19h30. Já o Grêmio, no mesmo dia e horário, recebe o Veranópolis, na Arena.

ZULU DEIXA O JUVENTUDE EM VANTAGEM

Muito estudo, certa cautela por parte das duas equipes e apenas um lance "diferente" nos primeiros minutos, quando Edinho chamou a responsabilidade para si e como se fosse um camisa 10 quase deixou Zé Roberto, que estreou na temporada, na boa. Para abrir o placar seria necessário contar com uma falha do rival. E foi exatamente isso o que garantiu o primeiro gol do jogo, marcado pelo Juventude, aos 13 minutos. Após ótima jogada individual, Diogo Oliveira conseguiu um escanteio. Na sequência da jogada, ele mesmo pegou a sobra, finalizou e Zulu, no meio do caminho, desviou para marcar o seu terceiro gol no Gauchão. Marcelo Grohe, com a visão encoberta, ficou vendido.

A tradicional disposição dos jogadores quando o assunto é Campeonato Gaúcho se multiplicou entre os comandados de Geraldo Delamore. E o segundo do Juventude só não veio aos 18, pois Diogo Oliveira finalizou à direita de Grohe após falha clamorosa de Bressan. O primeiro tempo não foi do Grêmio. O time que havia apresentado um bom futebol contra o Aimoré não foi visto nos 45 minutos iniciais e, com isso, foi o time da Serra que controlou as ações e foi para o intervalo em vantagem. Finalizações com direção ao gol? Apenas uma. Muito pouco para o time titular do Tricolor.

ROJÕES E EMPATE DO GRÊMIO

O Grêmio voltou mais incisivo para a etapa final. Adiantando a marcação e com mais movimentação no setor ofensivo, o Grêmio de Zé Roberto e Kleber tratou de pressionar o Juventude e teve boa chance em cabeçada do Gladiador.  E os primeiros minutos do segundo tempo ainda contaram a primeira cena lamentável do jogo: um rojão, vindo da torcida do Grêmio, foi atirado próxima ao goleiro Fernando. Com o estouro do objeto, ele teve que receber atendimento.

O Grêmio realmente passou a ser "outro" time. Com Zé Roberto mais participativo e Barcos chamando para si a responsabilidade, o gol era questão de tempo. E ele veio. Barcos bem que tentou ser o responsável pelo empate, mas a sua finalização parou em Fernando. Coube, então, ao jovem Wendell evitar o revés tricolor. Ele iniciou a jogada, pegou o rebote da finalização de Fernando e deixou tudo igual, aos 30 minutos.

Poucos minutos após o gol do Grêmio, novamente um rojão foi atirado em direção ao goleiro Fernando. Desta vez, o objeto quase acertou o camisa 1 do Juventude. O árbitro Francisco Neto, então, conversou com Barcos e Enderson Moreira, provavelmente alertando para um possível fim do jogo caso a cena acontecesse novamente. O jogo terminou com pressão do Grêmio, Bressan mandando bola no travessão e com um ponto para cada lado.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data-Hora: 02/02/2014 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Francisco de P. dos S.S. Neto (RS)
Auxiliares: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e Marcelo Oliveira e Silva (RS)
Renda/Público: Não divulgados.

Cartões amarelos: Diogo Oliveira (JUV); Rhodolfo e Bressan (GRE)
Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Zulu, 13'/1ºT(1-0) e Wendell, 30'/2ºT(1-1).

JUVENTUDE: Fernando; Rafael Pereira, Héverton, Diogo e Julinho; Leandro Melo, Mika, Jardel (Yan, 40'/2ºT) e Diogo Oliveira (Juliano, 21'/2ºT); Douglas (Rogerinho, 29'/2ºT) e Zulu – Técnico: Geraldo Delamore.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Bressan, Rhodolfo e Wendell; Edinho (Riveros, 27'/2ºT), Ramiro, Maxi Rodríguez (Jean Deretti, 20'/2ºT) e Zé Roberto; Kleber (Paulinho, 41'/2ºT) e Barcos – Técnico: Enderson Moreira.



News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter