icons.title signature.placeholder Alexandre Braz e Rodrigo Ciantar
01/07/2014
14:11

O Botafogo acertou a contratação de mais um jogador para o setor ofensivo: o atacante Rogério, que pertence ao Náutico. Em troca, o Alvinegro cedeu dois atletas para o Timbu, o zagueiro Mario Risso e o atacante Sassá.

Rogério tem 23 anos e chega ao Botafogo com um contrato de empréstimo até o fim deste ano. Da mesma forma, foi acertada a ida de Risso e Sassá ao Náutico. Neste ano, o jogador estava atuando pelo Al Dhafra, dos Emirados Árabes, por empréstimo. O clube carioca também será responsável pelo pagamento dos salários dos dois jogadores que estão indo para Recife.

Esta é a terceira contratação do clube carioca neste período de parada para a Copa do Mundo. Antes, já havia acertado com Yuri Mamute, do Grêmio, e João Gabriel, da Matonense.

Retornos, nova chance e promessa movimentam o mercado da bola

Dos jogadores cedidos pelo Botafogo, Mario Risso foi contratado em fevereiro, mas atuou apenas uma vez com o time, na derrota para o Boavista, pelo Campeonato Carioca. Após a eliminação do time na Copa Libertadores, o uruguaio, de 26 anos, chegou a ser afastado do grupo de jogadores. Ele ficou treinando à parte com outros atletas que não estavam nos planos da comissão técnica. Recentemente, foi reintegrado.

Já Sassá, de 20 anos, foi revelado nas divisões de base do clube, chegou a ser emprestado ao Oeste, de Itápolis (SP), em fevereiro deste ano. No entanto, não se adaptou e foi devolvido ao Botafogo. Ele chegou a treinar separado juntamente com Risso, mas foi reintegrado e chegou a entrar em algumas partidas do Campeonato Brasileiro.