Porta-bandeira, Nadal diz que Olimpíada é o torneio mais difícil do tênis
Tenista de 29 anos foi ouro em Pequim 2008, quando tinha apenas 22

Um dos jogadores mais cotados a chegar ao ouro no Tênis dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Rafael Nadal soube, nos últimos dias, que será o porta-bandeira de todo o Time Espanha na cidade carioca. Ele o faria em Londres 2012, mas uma lesão o impediu de disputar a edição.
Apresentado novamente como franco favorito a carregar a bandeira de seu país na cerimônia de abertura, uma das maiores honras para qualquer esportista, Rafa externou sua emoção ao tomar conhecimento da notícia. "É uma grande honra. Estou muito animado, espero que seja uma grande Olimpíada e que todo os atletas da Espanha possam ir bem".
Já que as Olimpíadas acontecem de 4 em 4 anos, é raro que atletas tenham muitas chances de conquistar mais de uma medalha de ouro. O 'Touro Miúra' alcançou a glória máxima nos únicos Jogos que disputou, Pequim 2008. Para ele, o ouro olímpico é que de mais difícil há para se ganhar no tênis.
"Não há dúvidas de que os Jogos Olímpicos são o torneio mais difícil de se vencer no mundo do tênis, porque você tem uma, duas, talvez três oportunidades [de conquistá-los]. Em Grand Slams, você tem 50 [tentativas], talvez. Na Olimpíada, tudo que dar certo naquela única semana", completou.
Outro tenista do top 4 a tentar o bicampeonato da maior competição do Esporte será o escocês Andy Murray, que bateu Roger Federer na final de Londres, em 2012. Federer, por sua vez, já anunciou que no final de julho virá para o Rio de Janeiro iniciar sua adaptação à cidade, visando conquistar o único grande título que lhe falta na carreira, a menos de um mês de completar 35 anos [8 de setembro].
É claro que não esqueceríamos do número 1 do ranking, Novak Djokovic, que foi semifinalista nas últimas duas edições – conquistou o bronze em Pequim, enquanto perdeu a disputa pela medalha, em Londres, para o argentino Juan Martín del Potro -. O sérvio declarou várias vezes que as Olimpíadas são, junto a Roland Garros, seu maior objetivo do ano, o que fará ele vir com tudo para a Cidade Maravilhosa.

Tênis
Flavio Cobolli bate Rafael Jodar nas oitavas em Cincinnati
Há 12 horas
Tênis
Tenista Nick Kyrgios é suspenso por testar positivo para cocaína
Há 17 horas
Tênis
Após Cincinnati, veja qual será o próximo torneio de João Fonseca
Há 1 dia
Tênis
Argentino critica saída de João Fonseca: 'Geração de vidro'
Há 1 dia
Tênis
Desistência de João Fonseca altera programação de Cincinnati
Há 1 dia
Tênis
Loio no Lance! vê Rafael Jodar com necessidade de trocar de atitude ou de tênis
Há 1 diaMais LANCE!

João Fonseca anuncia desistência de Cincinnati após problema

Definido horário do jogo de João Fonseca na 3ª rodada de Cincinnati

João Fonseca se aproxima de premiação extra por atuação em Masters 1000; entenda

Estrelas do tênis criticam calendário das Olimpíadas de Los Angeles 2028

Lesionado, Alcaraz faz treino 'de gala' com foco no US Open

Guto Miguel estreia contra top 80 no Challenger da Jamaica

Meligeni analisa pressão e faz alerta sobre João Fonseca hoje

João Fonseca elogia força da nova geração do tênis

João Fonseca alcança feito de Guga em torneios Masters 1000

Rival de João Fonseca sofreu com lesões e chegou a trocar de carreira

João Fonseca celebra 'ritmo alto' em vitória em Cincinnati

João Fonseca oscila, mas vence a estreia em Cincinnati

Veja os lances da vitória de João Fonseca em Cincinnati
