Nadal x Nishikori

Rafael Nadal (Foto: Reprodução / Twitter Barcelona Open)

TÊNIS NEWS
28/04/2016
14:21
MANACOR (ESP)

Um dos jogadores mais cotados a chegar ao ouro no Tênis dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Rafael Nadal soube, nos últimos dias, que será o porta-bandeira de todo o Time Espanha na cidade carioca. Ele o faria em Londres 2012, mas uma lesão o impediu de disputar a edição.

Apresentado novamente como franco favorito a carregar a bandeira de seu país na cerimônia de abertura, uma das maiores honras para qualquer esportista, Rafa externou sua emoção ao tomar conhecimento da notícia. “É uma grande honra. Estou muito animado, espero que seja uma grande Olimpíada e que todo os atletas da Espanha possam ir bem”.

Já que as Olimpíadas acontecem de 4 em 4 anos, é raro que atletas tenham muitas chances de conquistar mais de uma medalha de ouro. O ‘Touro Miúra’ alcançou a glória máxima nos únicos Jogos que disputou, Pequim 2008. Para ele, o ouro olímpico é que de mais difícil há para se ganhar no tênis.

“Não há dúvidas de que os Jogos Olímpicos são o torneio mais difícil de se vencer no mundo do tênis, porque você tem uma, duas, talvez três oportunidades [de conquistá-los]. Em Grand Slams, você tem 50 [tentativas], talvez. Na Olimpíada, tudo que dar certo naquela única semana”, completou.

Outro tenista do top 4 a tentar o bicampeonato da maior competição do Esporte será o escocês Andy Murray, que bateu Roger Federer na final de Londres, em 2012. Federer, por sua vez, já anunciou que no final de julho virá para o Rio de Janeiro iniciar sua adaptação à cidade, visando conquistar o único grande título que lhe falta na carreira, a menos de um mês de completar 35 anos [8 de setembro].

É claro que não esqueceríamos do número 1 do ranking, Novak Djokovic, que foi semifinalista nas últimas duas edições – conquistou o bronze em Pequim, enquanto perdeu a disputa pela medalha, em Londres, para o argentino Juan Martín del Potro -. O sérvio declarou várias vezes que as Olimpíadas são, junto a Roland Garros, seu maior objetivo do ano, o que fará ele vir com tudo para a Cidade Maravilhosa.