Nos pênaltis, Sport conquista vaga na semifinal da Copa do Nordeste

O Leão conseguiu repetir o placar do adversário, no primeiro jogo, e decidiu a vaga para a semifinal nos pênaltis. A derrota por 4 a 2 mandou o Campinense para a degola

Sport x Campinense
No sufoco, Sport consegue bater o Campinense e chega às semifinais da Copa do Nordeste (Aldo Carneiro)

Escrito por

Ney Franco renovou a esperança dos torcedores do Sport ao deixar nítida a correção dos erros cometidos na partida de ida contra o Campinense. O astro da decisão das quartas de final foi Diego Souza, que marcou dois dos três gols do Leão na partida. No primeiro, o meia avançou sozinho para a área, driblou o zagueiro, e finalizou a jogada deixando o Gledson sem chances. Já o segundo, foi o gol mais estiloso do jogo. Enquanto o Campinense voltara a ocupar a vaga na semifinal, Diego Souza marcou o terceiro do Sport, de bicicleta.

No primeiro tempo, o dono da casa marcou os dois gols que precisava para avançar. O primeiro gol da partida foi aos três minutos. Um lançamento de Rithely para a área fez Glédson se adiantar e vacilar no lance, mas Rogério aproveitou a chance, driblou o goleiro rival e mandou a bola para o fundo da rede.

Depois de o Sport abrir o placar, pouco se viu reação do Campinense. Com a missão de vencer o adversário por dois ou mais gols de diferença, o Leão continuou pressionando até que aos 17 minutos, Rithely tocou na direita para Diego Souza, que invadiu a área e marcou o segundo do Sport, tirando o Campinense da vantagem e garantindo vaga na semifinal da Copa do Nordeste.

Ciente de que o resultado deixaria o Campinense fora da briga pela taça, os paraibanos entraram em campo determinados a mudar o placar. E foi exatamente o que aconteceu. Aos três minutos do segundo tempo, Fernando Pires diminuiu a diferença. O resultado de 2 a 1 traria a vaga de volta para o Campinense.

A essa altura do campeonato, o Sport teria que marcar mais um gol para levar a decisão para os pênaltis ou dois para voltar para a disputa. E não demorou muito para que, com muito estilo, Diego Souza marcasse seu segundo gol na partida, de bicicleta.

O empate no placar geral levou a decisão para os pênaltis. Ronaldo Alves, Everton Felipe, Lenis e Fabrício foram os responsáveis pela classificação. Das quatro chances, o Sport soube aproveitar todas. Enquanto isso, Joécio e Tiago Orobó não conseguiram realizar o mesmo feito para o Campinense. Fim de papo! Sport 3 (4x2) 1 Campinense.

O resultado mandou o Campinense para a degola. Já o clube do Recife, que vivia situação complicada para avançar, chegou às semifinais e vai encarar o Santa Cruz. A primeira partida será realizada na Ilha do Retiro e, na volta, o Santa Cruz recebe o Leão no Arruda.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter