Carlos Arthur Nuzman com a tocha da Rio-2016 em Atenas (Foto: Aris Messinis/AFP)

Carlos Arthur Nuzman com a tocha da Rio-2016 em Atenas (Foto: Aris Messinis/AFP)

LANCE!
27/04/2016
16:14
São Paulo (SP)

O Comitê Rio-2016 recebeu nesta quarta-feira a chama olímpica. Com 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, uma cerimônia no Estádio Panatenaico, em Atenas, na Grécia, marcou a passagem do símbolo olímpico para os brasileiros.

A pira no simbólico estádio, palco da abertura da primeira Olimpíada da Era Moderna, em 1896, foi acesa pela grega Katerina Nikolaidou, campeã mundial de remo. Em seguida, o presidente do Comitê Olímpico Heleno, Spyros Capralos, repassou a tocha para o presidente do Comitê Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman.

- O Brasil está esperando a chama com muita excitação e paixão. O Rio está pronto para fazer história - afirmou o dirigente brasileiro.

Após passar a noite na embaixada do Brasil, na Grécia, a chama olímpica vai para a Suíça, onde nesta quinta e sexta-feira estará em eventos na sede da Organização das Nações Unidas (ONU). O símbolo dos Jogos chegará em Brasília na segunda-feira. Já no dia seguinte começa o revezamento da tocha. Serão visitadas mais de 300 cidades do país até o início dos Jogos Olímpicos, no dia 5 de agosto.