Tchê Tchê exalta disputa no Verdão: ‘Não vai jogar por ser mais bonitinho’

Meio-campista cita nova função com Eduardo Baptista e não vê ninguém com vaga garantida diante da qualidade do elenco campeão brasileiro. 'Tem de mostrar no treino'

Tchê Tchê disputou 37 das 38 rodadas do Brasileirão de 2016
Tchê Tchê foi um dos destaques do Palmeiras no amistoso contra a Ponte (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

Um dos destaques do time campeão brasileiro e dono de boas atuações nesta pré-temporada, Tchê Tchê começará 2017 no Palmeiras como titular. Embora um dos jogadores mais importantes do time, o meio-campista não se considera dono da posição diante da alta concorrência no grupo.

- Vai jogar quem estiver melhor, não será por ser mais bonitinho ou por gostar de mim (risos). Vai ter de mostrar no treino - resumiu o camisa 32.

Embora tenha mantido o bom rendimento neste começo de temporada, Tchê Tchê cita uma mudança de posicionamento com Eduardo Baptista. Ele diz que agora tem mais liberdade para chegar na área do que sob o comando de Cuca.

- Temos de manter um bom rendimento, o alto nível. Estou jogando em uma posição um pouco diferente do que com o Cuca, estou me adaptando. Tenho mais liberdade para entrar na área, quando o Felipe (Melo) saiu (no segundo tempo contra a Ponte) eu fiquei mais atrás e até estranhei (risos). Estou me adaptando e vou dar o meu máximo - acrescentou o camisa 32, que tem sido usado como meia direita por Eduardo e no fim do amistoso era o primeiro meio-campista no esquema 4-1-4-1.

- A gente procura dar o melhor da maneira que o treinador passa. É um pouco diferente do que estávamos fazendo, com o Cuca marcávamos mais junto do atacante, agora temos de fechar os espaços. Acho que vem dando certo. Treinamos pouco, mas nos dois amistosos acho que mostramos um bom futebol, tem muito o que crescer - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter