Reinaldo Rueda

Reinaldo Rueda com a taça da Libertadores, que ele venceu com Guerra no Nacional (Foto: Reprodução)

LANCE!
16/08/2017
19:12
São Paulo (SP)

Campeão da Libertadores com o técnico Reinaldo Rueda no Atlético Nacional (COL), Guerra deu um conselho ao novo comandante do Flamengo. Agora adversário, o meia do Palmeiras diz que o treinador terá de se adaptar rapidamente à torcida do Brasil.

- Tomara que Rueda encaixe rápido, porque o campeonato já está na metade, eles estão na Sul-Americana e na Copa do Brasil também. Precisa encaixar rápido. Falo isso com os jogadores, a torcida aqui é muito difícil, porque eles te apoiam, mas se você falha uma vez já te crucificam. Desejo que ele tenha muito êxito, porque é uma pessoa muito inteligente. Ele tem um preparador físico que ajuda muito. Tomara que possam fazer as coisas bem, menos contra a gente - disse o camisa 18, na Academia de Futebol.

Em uma entrevista anterior, Guerra já havia dito que Rueda foi quem lhe fez jogar da forma que mais gosta no meio-campo, mais solto, como um "camisa 10" de fato. O meio-campista argumentou que, no Palmeiras, Cuca foi quem lhe fez atuar de um jeito parecido.

Contratado para substituir Zé Ricardo no Flamengo, Rueda fará sua estreia nesta quarta-feira, contra o Botafogo, pela semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-negro resolveu nesta tarde os últimos detalhes burocráticos para que o técnico esteja no banco de reservas do Engenhão, a partir das 21h45.