LANCE!
21/05/2017
17:57
Curitiba (PR)

O Grêmio venceu o Atlético Paranaense por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. O resultado levou o tricolor a seis pontos, mantendo o time na parte de cima da tabela. Com a derrota, o Furacão segue sem pontuar e parado na zona de rebaixamento. Após fazer um primeiro tempo fraco, o Grêmio pressionou o Furacão no começo do segundo tempo, fazendo dois gols nos primeiros 15 minutos e definindo o placar. Luan e Barrios foram os autores dos gols.

O jogo começou movimentado, com as duas equipes trabalhando bem a bola em busca de criar oportunidades. As duas zagas, no entanto, dificultavam a chegada do adversário em posição de chutar a gol.

A partir dos 20 minutos, o jogo esfriou. Aos 35, depois de chute de Rossetto, a bola resvalou no braço de Kannemann dentro da área. Os jogadores do furacão pediram pênalti, mas o árbitro Marcelo Aparecido de Souza mandou o jogo seguir. A partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0. Weverton e Grohe foram meros espectadores na primeira etapa.


O segundo tempo começou bem diferente. Logo no primeiro minuto, Ramiro foi lançado dentro da área e tocou a bola para dentro da área. Luan, vindo por trás da marcação, bateu de primeira e acertou o ângulo do goleiro Weverton.

Autuori tentou dar mais criatividade ao Furacão, colocando Douglas Coutinho no lugar de Pablo, aos dez minutos. Mas o que ele viu foi o Grêmio ampliando o placar. Ramiro, de novo, veio pela direita e cruzou para dentro da área. Barrios, sozinho, só empurrou para dentro.

Aos 29 minutos, quando estava controlando bem a partida, o Grêmio teve Marcelo Grohe expulso. Por demorar a cobrar o tiro de meta, o goleiro recebeu o segundo amarelo e deixou o campo após tomar o cartão vermelho. Renato Portaluppi então teve que sacar Lucas Barrios do jogo, para colocar o goleiro reserva, Léo.

Depois, o Atlético pressionou muito o Grêmio, mas não conseguiu sequer diminuir o placar. Melhor para o tricolor gaúcho, que conseguiu sua segunda vitória em dois jogos no Brasileiro. O Atlético, por outro lado, amargou sua segunda derrota na competição, o que o manteve na zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE 0 X 2 GRÊMIO

Local: Arena da Baixada, Curitiba
Data-hora: 21/5/2017 – 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Público:
Cartões amarelos: Thiago Heleno e Weverton (CAP); Barrios, Ramiro e Marcelo Grohe (GRE)
Cartões vermelhos: Marcelo Grohe, 29'2°T (GRE)
Gols: Luan, 1'2°T (0 a 1) e Lucas Barrios, 13'2°T (0 a 2)

ATLÉTICO PARANAENSE: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidicley; Otávio, Matheus Rossetto, Carlos Alberto (Guilherme, 18'2°T), Nikão e Pablo (Douglas Coutinho, 10'2°T); Eduardo da Silva (Grafite, 18'2°T) – Técnico: Paulo Autuori.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Ramiro, Michel, Arthur (Rafael Thyere,42'2°T) e Luan; Pedro Rocha (Jaílson, 35'2°T) e Lucas Barrios (Léo, 30'2°T) – Técnico: Renato Portaluppi.