LANCE!
04/01/2017
09:09

Cadastre-se no LANCE! ESPRESSO

*|MC:SUBJECT|*
Se você não conseguir visualizar, clique aqui

As perspectivas do esporte muito além da informação. De segunda a sexta, um resumo do que foi notícia e o que de mais importante vai acontecer. Uma seleção do LANCE! com comentários e análise de Luiz Fernando Gomes. Saboroso como um café espresso. Para comentar: lfgomes@lancenet.com.br

Flamengo x Palmeiras

Felipe Melo recebeu autorização da Inter de Milão e desembarcou ontem no Brasil para fazer exames e finalizar sua transferência para o Palmeiras. O anuncio oficial da contratação pode ocorrer ainda hoje. Fechar com o jogador terá um sabor especial para o Verdão, também na crescente rivalidade com o Flamengo, já que Melo por tempos foi um sonho dos rubro-negros. Depois de brigarem em campo em 2016, os dois clubes duelam, agora, em outras áreas: para ter a primazia das contratações, para ver quem ganha mais com patrocínios, quem cresce mais nos programas de sócio torcedor. Aquilo que se previa acontecer entre Flamengo e Corinthians, por conta do dinheiro de direitos de TV, ao menos por enquanto, vem acontecendo entre o Fla e o Palestra. 

De baixo custo

Ao comemorar a chegada de Conca, mesmo sem mencionar nomes, o presidente Bandeira de Mello alfinetou o rival ao deixar claro que o Flamengo só contrata sem promover gastança ou arrombar os cofres. Uma indireta direta aos reforços palmeirenses. A contratação de Conca foi, de fato, uma bela engenharia dos negociadores rubro-negros. O Flamengo não pagará um centavo pelo empréstimo até o final da temporada. Conca só recebera do clube quando estiver em condições de jogo, recuperado da cirurgia. E, ainda assim, o Fla só será responsável por 15% de seus salários, todo o restante continuará a ser pago pelo Shanghai SIPG. Segundo o site Finance Football, o meia recebe na China R$ 2,3 milhões por mês.

Fla x Flu dos gringos

Rivalidade interestadual de lado, no Rio a briga fica por conta da dupla Fla-Flu. A torcida do Fluminense, que amanheceu ontem chocada com o anúncio da contratação do ex-ídolo argentino pelo Flamengo, não se fez de rogada e foi ao Galeão festejar a chegada dos equatorianos Orejuela e Sornoza. O tom foi de ironia com Conca e o rival. Até uma musiquinha foi criada: Sornoza você me deu onda! Eu tô sabendo, você é melhor do que o Conca”. Difícil, hem? Mas é esperar para ver...

Grandes apostas dos pequenos

Depois de Loco Abreu e Peralta, o Bangu anunciou a contratação de um terceiro reforço estrangeiro. É o volante uruguaio Damián Eroza, de 23 anos, ex-Nacional de Montevidéu. O alvirrubro do subúrbio promete incomodar os grandes no Carioca desse ano. A mesma aposta que faz o Boavista, com a contratação de Joel Santana, e o Macaé com a chegada de Renê Simões para o comando. O treinador está otimista. "O Macaé será o Thiago Braz do Carioca”, prevê, numa comparação, um tanto quanto exagerada, com o saltador que surpreendeu o mundo e ganhou o ouro na Rio-2016.

Legado ameaçado

O desmonte da Autoridade Pública Olímpica se acelera com a virada do ano. Três superintendentes, três supervisores, quatro assessores e quatro técnicos foram exonerados ou demitidos do órgão. Mais dispensas ocorrerão este mês. Criada à imagem e semelhança da entidade que coordenou as ações de legado dos Jogos de Londres, a APO brasileira deveria existir por ao menos dois anos após a Olimpíada. Mas foi tragada pela crise econômica. A prefeitura do Rio foi a primeira a cortar investimentos, seguida pelo Estado e o Governo Federal.  Em vias de extinção, não está claro quem vai assumir seu papel. E, assim, as controvérsias em torno da administração do Parque Olímpico podem ser apenas o início do desmonte do que deveria ser o legado da Rio-2016.

Novas marcas. São Paulo e Flamengo apresentaram ontem novos patrocinadores. O tricolor fechou com o Banco Intermedium que vai ter sua marca nas costas da camisa, acima do número. Já o rubro-negro terá a rede de ortodontia Orthopride estampando sua marca no uniforme das categorias de base e na camisa de treino do time principal.

 

Agora é para valer! O São Paulo se reapresenta hoje e Rogério Ceni vai iniciar, de fato, sua carreira de treinador. A agenda já começa apertada. Ele hoje vai  receber os jogadores, amanhã apresentar sua comissão técnica e, já na sexta, o time embarca para a pré-temporada nos EUA.

 

De olho na Olimpíada de Tóquio, em 2020, Robert Scheidt vai trocar a classe Laser pela 49er, ao lado de Gabriel Borges. A nova dupla estreia já este mês, na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela.  Com cinco pódios olímpicos, Scheidt é o maior medalhista brasileiro na história dos Jogos e foi quatro colocado na Rio-2016.

Recorde quebrado

O recorde mundial de vitórias consecutivas mudou de mãos. O The New Saints, do País de Gales, derrotou o Cefn Druids pelo campeonato local e chegou à 27ª vitória consecutiva, superando o Ajax de Cruyff que, no início dos anos 70, venceu 26 partidas seguidas. Os Saints não perdem desde julho de 2016. Vale lembrar que o recorde brasileiro pertence ao Coritiba, com uma série de 24 vitórias em 2011.

Recorde a quebrar

Se vencer o Tottenham hoje, no White Hart Lane, o Chelsea, vai igualar o recorde do Arsenal e conquistar sua 14ª vitória consecutiva na Premier League. O jogo, válido pelo 20ª rodada do campeonato inglês, pode representar também a queda de um pequeno tabu: desde 2012 os Blues não vencem os rivais jogando fora de casa.

Miro Neto analisa o retorno ao Brasil dos meias argentinos Conca, para o Flamengo, e Montillo, para o Botafogo. O colunista traça o papel que cada um deles terá em sua nova equipe mas faz um alerta: já não são os mesmos da época em que foram.

Eduardo Tironi fala da rivalidade entre Flamengo e Palmeiras que cresceu durante 2016 e deve se acirrar este ano, começando com as contratações de peso para a temporada, com Conca, Michel Bastos e Guerra entre outros.

O Flamengo avalia a contratação do atacante paraguaio Cecílio Dominguez, do Cerro Porteño, artilheiro da Copa Sul-Americana de 2016. O presidente do clube paraguaio diz já ter uma proposta formal do rubro-negro pelo jogador de 22 anos.

 

O Atlético-PR oficializou a contratação do atacante Luís Henrique, dispensado pelo Botafogo. O jovem de apenas 18 anos é mais um reforço para o ataque do rubro-negro, após as chegadas de Grafite e Felipe Gedoz.

 

O Náutico anunciou a contratação do meia Dudu, que jogou pelo Fluminense no Brasileirão 2016. É o principal reforço do time até aqui para o Pernambucano e a Série B.

 

O Santos avança nas negociações para ter o atacante Bruno Henrique, do Wolfsburg, da Alemanha. O jogador está na reserva e tem demonstrado interesse em voltar ao futebol brasileiro.

 

O Vasco acertou a renovação do contrato do volante Marcelo Mattos, de 32 anos, parado desde setembro quando foi submetido a uma cirurgia no joelho. A previsão é que ele volte aos treinos no mês que vem, e possa recuperar a vaga de titular.

50 mil

 

dólares recebeu de bônus a brasileira Amanda Nunes por ter nocauteado Ronda Rousey, este fim de semana, em Las Vegas. Convertido em real, e considerando-se que Amanda derrubou a americana em apenas 48 segundos de combate, ela terá recebido pouco menos de oito mil reais por segundo lutado neste UFC 207. 

Copyright © *|CURRENT_YEAR|* *|LIST:COMPANY|*, Todos os direitos reservados.
Você está recebendo este email porque cadastrou seu email no nosso site.
*|IFNOT:ARCHIVE_PAGE|*

LANCE!
lance.com.br
Brasil

Se ainda não é assinante se inscreva aqui

Deseja parar de receber nossos emails? Clique aqui

*|IF:REWARDS|* *|HTML:REWARDS|* *|END:IF|*
Espresso
Espresso