LANCE!
05/01/2017
10:14
Lisboa (POR)

Aos 21 anos, Marcelo Hermes foi apresentado como novo reforço do Benfica, na manhã desta quinta-feira. O lateral-esquerdo, que estava encostado no Grêmio no último ano, assina com o time português até junho de 2021.

- O Benfica é um grande clube. Qualquer jogador sonha em um dia poder jogar na Europa, principalmente em uma equipe tricampeã. É um sonho realizado. Estou muito feliz - afirmou o lateral, apresentando  suas principais características à torcida encarnada:

- Sou um lateral-esquerdo defensivamente bom, que gosta de apoiar no ataque - resumiu.

Hermes atuou na categoria de base do Grêmio desde os 15 anos de idade. O lateral-esquerdo foi integrado ao elenco principal em 2015, mas seguia recebendo valores equiparados aos atletas dos juniores. Antes assinar com o Benfica, o jogador de 21 anos recebeu proposta para ampliar seu contrato com o Grêmio até 2019. Os valores oferecidos pelo clube gaúcho, no entanto, não foram suficientes para decretar a renovação contratual.

Na última temporada, Hermes foi reserva de Marcelo Oliveira. O jovem lateral disputou 20 jogos com a camisa do Grêmio e marcou dois gols - contra Fluminense e Santos, ambos pelo Campeonato Brasileiro.