Por Abel, Tricolor busca reabilitação no Brasileirão contra o Sport, na Ilha

Fluminense abre a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e precisa vencer o embalado Sport, de Vanderlei Luxemburgo, para afastar-se da zona de rebaixamento

Abel reuniu o elenco no primeiro treino após a morte de seu filho mais novo, João Pedro
(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Escrito por

O entendimento e a união entre jogadores e técnico são fatores decisivos para o sucesso de um time de futebol. No Fluminense não é diferente. O clube, abatido pela trágica morte de João Pedro Braga no último sábado, filho mais novo de Abel, agora quer ajudar a amenizar a dor do treinador e sua família. A solidariedade mostrada pelos jogadores e diretoria emocionou o comandante, que recusou o período de folga oferecido pela diretoria e já voltou a trabalhar.

Nesta quarta, na Ilha do Retiro, Abelão dará mais uma demonstração de força ao comandar o Tricolor contra o Sport, a partir das 19h30. O confronto, pela 18ª rodada do Brasileirão, terá transmissão em tempo real do site do LANCE!.

Na segunda, na reapresentação do elenco, foi a vez de Abel emocionar os jogadores. Antes de comandar o treino, o treinador reuniu o time, membros da comissão técnica e diretoria. Ainda comovido pelo drama familiar, Abel falou por oito minutos, bateu no peito e explicou porque decidiu voltar ao trabalho, pedindo ajuda para superar o momento. Recado dado, e Abel foi aplaudido.

- Tudo é muito emocional. Vemos uma união muito grande no vestiário, nas viagens, desde o início do ano. Foi muito emocionante ver os jogadores chegando tarde da noite (no velório do João Pedro). Fizemos uma roda, típica de fechamento (dos jogos), foi muito emocionante. O grupo já tinha uma união grande - afirmou o presidente Abad, na última segunda, antes de emendar:

- Não sabemos se isso vai aumentar, se a carga emocional vai atrapalhar. Temos alguns dias para acalmar o coração e colocar a cabeça em ordem. A liga entre o treinador e o grupo é enorme - finalizou o mandatário.

Acompanhado do presidente Abad, Abel Braga chega à Recife na tarde de quarta-feira, horas antes do confronto. O treinador aceitou a sugestão do mandatário em ficar mais um dia no Rio de Janeiro com a família.

Os 20 jogadores relacionados chegaram à cidade na terça e fizeram um treino sob o comando do auxiliar técnico Leomir. Com um jogo a menos que os adversários, o Tricolor inicia a rodada no 13º lugar, dois pontos acima do Z4.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter