Gabriel em treino do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

Gabriel em treino do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

Paulo Victor Reis
26/09/2016
17:38
Rio de Janeiro (RJ)

Logo após a vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, em Cariacica, o técnico Zé Ricardo disse que o Flamengo contou com sorte, além de competência, para conquistar o resultado positivo. Nesta segunda-feira, o meia-atacante Gabriel concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e falou sobre isso. Ele destacou que o elenco rubro-negro vem trabalhando muito.

- Acredito que a sorte acompanha quem trabalho muito. Nosso time trabalha muito, é dedicado e focado no que faz. É isso o que vem acontecendo algumas vezes - comentou o camisa 17.

No primeiro gol do Flamengo sobre o Cruzeiro, a bola desviou no zagueiro Bruno Rodrigo em chute de Guerrero, acabando com qualquer possibilidade de defesa do goleiro Rafael. Além disso, o time mineiro desperdiçou duas grandes oportunidades para voltar à frente do placar quando o jogo estava empatado em 1 a 1.

Gabriel falou também sobre o poder de recuperação do Flamengo. O time venceu o Cruzeiro de virada, com poucos minutos restantes para o término da partida, e demonstrou força.

- Nosso time tem se abatido muito pouco quando toma gols ou fica em momentos complicados, isso faz o time vencedor. Quem se recupera mais rápido da porrada tem uma maior chance de chegar lá na frente. Flamengo e Palmeiras têm demonstrado isso - lembrou.