Corinthians x Flamengo - Guerrero

(Foto: Alan Morici/Lancepress!)

LANCE!
04/07/2016
07:55
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo está a cinco pontos do líder. Mas, ao mesmo tempo, a seis pontos da zona de rebaixamento. Isso deixa claro que o time tem apresentado uma característica um tanto quanto incômoda para seus torcedores neste Brasileirão: a inconstância.

Quando se imagina que o lugar no G4 vai ser consolidado e o tal do "deixou chegar" vai emplacar, outra derrapada. Com isso, o Fla está em sétimo lugar, com 20 pontos.

É um perde-ganha que chama a atenção, especialmente nas últimas sete rodadas, em que todas as três vitórias no período foram em jogos no meio de semana e todos os quatro tropeços foram em partidas no fim de semana. A derrota mais recente foi a goleada diante do Corinthians.

Um outro dado que comprova a irregularidade do time é que só há um registro de duas vitórias seguidas em 13 partidas (contra Ponte Preta e Vitória).

Além do resultado por si só, as atuações do Flamengo também têm exemplificado a inconstância do time na Série A. Não foi exclusividade da partida contra o Corinthians o fato de o Rubro-Negro ter começado bem o jogo e ter sucumbido no final. A derrota no clássico contra o Fluminense foi outro exemplo. Até quando empatou, com o São Paulo, quando desperdiçou um pênalti no último lance, o roteiro foi de um Fla jogando melhor, mas levando gol e passando sufoco.

Para o técnico Zé Ricardo, o time do Flamengo - que tem seis vitórias, cinco derrotas e dois empates - ainda não alcançou um nível adequado de maturidade.

- Existem vários aspectos para chegar à maturidade da equipe. Isso demanda tempo. Nossa equipe vinha no crescimento. Acreditamos que poderíamos sair com o resultado (contra o Corinthians). Mas nos desesperamos um pouco e isso foi fatal. Cometemos esse erro e pagamos o preço - avaliou o treinador.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Atlético-MG, no fim de semana, que ultimamente tem sido de problemas. Mas, ainda que pela lógica da inconstância, está na hora de voltar a vencer.