Heber Roberto Lopes - árbitro

Héber durante o jogo entre Corinthians e Flamengo (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)

LANCE!
03/07/2016
19:17
São Paulo (SP)

O árbitro Heber Roberto Lopes relatou na súmula o motivo de ter expulsado o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, nos minutos finais do primeiro tempo da partida contra o Corinthians, neste domingo.

Segundo o texto do árbitro, o treinador rubro-negro foi tirado do campo por "desaprovar com gestos persistentemente minhas decisões". O homem do apito ainda ressaltou que Zé Ricardo - que após o jogo considerou a expulsão como um "ato de covardia" da arbitragem - saiu sem criar problemas.

Mas não parou por aí. A súmula de Heber Roberto Lopes ainda traz uma confusão envolvendo o diretor executivo de futebol do Fla, Rodrigo Caetano. No documento escrito pelo árbitro, é descrito que Caetano "encontrava-se posicionado no final da rampa de acesso aos vestiários e proferiu-me as seguintes palavras: Babaca, você é um merda".

Na zona mista, Caetano deu a versão dele para a situação.

- Estava recebendo os atletas nossos. Para variar, como ele é um árbitro que prima pela falta de educação, ele acabou dizendo algo que não deveria. Mas não passou disso, por enquanto - afirmou o dirigente.

Com o relato na súmula, tanto Zé Ricardo quanto Rodrigo Caetano devem ser denunciados pela procuradoria do STJD e correm risco de gancho.