LANCE!
18/03/2016
12:53
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Muricy Ramalho se mostrou muito insatisfeito com o desgaste sofrido pelo elenco do Flamengo nestes três primeiros meses da temporada. Sem uma 'casa', na ausência do Maracanã, o Rubro-Negro tem viajado muito neste ano, além de enfrentar um calendário apertado, com jogos de Carioca, Primeira Liga e Copa do Brasil. Para o treinador, é preciso ter muito cuidado com os atletas neste momento.

- É loucura o que estamos fazendo, mas faz parte, estamos fazendo o nosso melhor. É impossível jogar como estamos jogando. Estamos fazendo uma sequência muito forte, muito grande e fica difícil do jogador responder dentro do campo. Não dá para cobrar o que ele tem de fazer. A gente quase não treina. Isso não é desculpa, não é minha linha, mas é uma coisa que está nos nossos números - disse Muricy, quando perguntado sobre uma eventual cobrança com os jogadores após a derrota de 1 a 0 para o Confiança, quarta-feira, na Copa do Brasil. 















Por causa deste problema físico, o treinador ainda não sabe quem vai escalar no clássico contra o Fluminense, domingo, no Pacaembu. O técnico tomou conhecimento dos exames dos atletas, nesta sexta-feira, e se mostrou preocupado. É possível que alguns jogadores sejam poupados.

- Não tenho nem ideia (de time), a coisa está nesse nível. Os números que me passaram foram preocupantes. Vou deixar para amanhã (sábado), conversar com os jogadores, porque está um nível muito alto de cansaço, ficou claro na quarta-feira. Não é legal para os jogadores estar forçando, fazer uma coisa que eles não estão prontos para fazer. O grupo é muito bom, não reclama de nada, mas estamos indo sem nos preparar para um jogo. Vamos ver o que acontece amanhã, se os exames melhoram, e ver o que vamos fazer em termos de time - disse o técnico.