HOME - Treino do Flamengo - Kayke (Foto: Pedro Martins/AGIF/LANCE!Press)

Kayke mostrou faro de gol no Campeonato Brasileiro de 2015 (Foto: Pedro Martins/AGIF/LANCE!Press)

João Matheus Ferreira e Paulo Victor Reis
07/03/2016
16:45
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo acertou a venda do atacante Kayke para o Yokohama Marinos, do Japão. O negócio foi concretizado na tarde desta segunda-feira. O Rubro-Negro tem direito a 80% dos direitos econômicos do atleta. O LANCE! confirmou que o jogador foi negociado por cerca de 2 milhões de dólares, cerca de R$ 7,4 milhões. Ou seja, o clube deve receber cerca de R$ 6 milhões na transação.

Kayke foi contratado pelo Flamengo junto ao ABC, em agosto do ano passado, após se destacar com muitos gols. O jogador também teve bons números no Rubro-Negro, quando substituiu Guerrero, que estava a serviço da seleção do Peru. O atacante fez seis gols com a camisa do clube da Gávea e era visto, até o início desta temporada, como o substituto imediato do camisa 9. 

Neste ano, porém, Kayke não disputou nenhuma partida oficial. Ele sofreu uma lesão no joelho direito, durante as férias, enquanto jogada futevôlei e ainda estava sendo integrado, aos poucos, nas atividades diárias. 

Aos 27 anos, Kayke virou pai recentemente. Ele foi revelado pelo próprio Flamengo, mas só se destacou, de fato, no profissional do clube, nesta segunda passagem, como reserva de Guerrero.