Palmeiras x Flamengo

Na última visita à Brasília, Fla perdeu para o Palmeiras em duelo marcado pelas confusões nas arquibancadas (Foto: Andre Borges/Lancepress!)

LANCE!
19/06/2016
05:30
Brasília (DF)

Desde a reabertura do Mané Garrincha – que passou por reformas para a Copa do Mundo –, em 2013, o Flamengo tem sido um frequentador assíduo e chegou, até mesmo, a cogitar chamá-lo de casa nesta temporada. Porém, o lugar não tem sido tão aconchegante e os resultados positivos não tem sido uma constante na capital brasileira.

Neste domingo, contra o São Paulo, o time comandado por Zé Ricardo terá a chance de começar a mudar esse panorama não muito favorável. O confronto, que pode ser considerado uma briga direta por vaga no G4, terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!

Como mandante, entre amistosos e jogos oficiais, o rubro-negro fez 13 partidas, tendo 30,7% de aproveitamento (uma vitória, nove empates e três derrotas).

Quando o assunto é Mané Garrincha, as coisas não vão bem também fora de campo. O palco do jogo estava interditado até o começo da semana por conta, justamente, de uma briga entre organizadas de Fla e Palmeiras, na 6 rodada do Brasileiro – foi liberado após apresentação de laudos de segurança à CBF.

O duelo contra o São Paulo não traz boas recordações quanto ao entorno do estádio. Em agosto de 2013, uniformizadas brigaram do lado de fora, em cenas que nada tem a ver com o esporte.

Voltando às quatro linhas, ao fazer uma análise da partida deste domingo, o zagueiro Réver, herói contra o Cruzeiro, na última rodada, ressaltou que a equipe está mostrando evolução em um bom momento.

– Sabemos da dificuldade que é o campeonato. Inter vem de bons resultados, mas coisas vão acontecer. Há confrontos diretos, que fazem a diferença. Estamos crescendo no momento certo – disse.