Desafio: Zé Ricardo tem só um dia com titulares para corrigir erros antes da Libertadores

Técnico tem apenas um dia de treino com titulares no campo antes de estreia na Libertadores. Atividade será no Maracanã, na tarde desta terça-feira

Zé Ricardo conversando durante o treino
(Gilvan de Souza / Flamengo)

Escrito por

O vice da Taça Guanabara deixou alguns problemas do Flamengo em evidência. O setor defensivo rubro-negro demonstrou fragilidades consideráveis e sofreu três gols. Houve problemas na cobertura dos laterais, vacilos de marcação na intermediária e erros de passes. Apesar disso, não há tempo para lamentar. Nesta terça-feira, no Maracanã, o técnico Zé Ricardo comanda o único treino com os titulares antes da estreia na Libertadores, contra o San Lorenzo, quarta-feira. Ou seja, o treinador terá um grande desafio, de arrumar a casa para a prioridade do clube neste ano.

Como o San Lorenzo tem um estilo de jogo diferente do Fluminense, mais voltado para os contra-ataques, mudanças no time titular do Flamengo não estão descartadas. Mancuello vem sendo substituído no decorrer dos jogos, mas é uma das armas do Rubro-Negro nas bolas paradas.

O técnico Zé Ricardo admite que o Fla vacilou contra o Flu, mas espera melhor resultado diante do San Lorenzo.

- Os lances dos gols foram até estranhos, mas não tiram nossa responsabilidade. Eles estiveram mais concentrados na partida do que a nossa equipe e acredito que mereceram mais a vitória. A torcida verá a equipe muito concentrada para fazermos um grande jogo contra o San Lorenzo - prometeu.

O goleiro Alex Muralha lembrou que não há tempo a perder, justamente por causa da estreia na Libertadores.

- Sempre conversamos, não tem tempo a lamentar. Temos que virar a chave. Perdemos nos pênaltis, mesmo invictos. Temos que virar o foco para a Libertadores, nosso principal objetivo neste momento - afirmou.

RIVAL É ESTUDADO

O goleiro Alex Muralha contou que o Flamengo vem se preparando muito para este jogo e já estudou o San Lorenzo.

- Já começamos a ter ideia do time do San Lorenzo. Recebemos alguns vídeos, vamos estudar o time deles, é inteligente, forte. Temos que nos preparar da melhora maneira possível. Vamos ter uma noção melhor do que fazer na quarta-feira - contou.

Na semana passada, o técnico Zé Ricardo contou que o Flamengo já tinha todos os seus três adversários da fase da grupos da Libertadores mapeados. O clube carioca chegou a enviar um 'espião' para a Argentina, para acompanhar uma partida do San Lorenzo, mas a greve dos jogadores atrapalhou os planos. Este mesmo funcionário do Rubro-Negro foi então para o Chile, para ver de perto o Universidad Católica.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter