Assíduo em treinos de cobranças de falta, Guerrero mostra nova arma no Flamengo

Peruano costuma cobrar muitas faltas nos treinos do Flamengo. Em boa fase, ganhou coragem para arriscar em momento decisivo de clássico contra o Fluminense

Guerrero gosta de cobrar faltas em treinos
(Gilvan de Souza / Flamengo)

Escrito por

Muitos torcedores do Flamengo podem ter se surpreendido com o belo gol de falta de Paolo Guerrero contra o Fluminense. Entretanto, as cobranças de bola parada fazem parte da rotina do camisa 9. Ao lado de Rafael Vaz, Gabriel, Mancuello, Diego e outros, o peruano está sempre calibrando o pé ao fim dos treinos. Contra o Tricolor das Laranjeiras, ele assumiu a responsabilidade e encobriu a barreira, sem dar chance para o goleiro Júlio César.

Guerrero vem fazendo o seu melhor início de temporada na carreira. Ele tem sete gols em sete jogos e também vem jogando bem. A confiança anda tão grande que o artilheiro cobrou uma falta aos 39 minutos do segundo tempo. Este foi apenas o primeiro gol deste gênero do peruano no Flamengo.

Ao analisar o Flamengo, o diário "Olé", da Argentina, apontou as cobranças de falta de Guerrero e Mancuello como pontos fortes do time. Enquanto o peruano deve tentar cada vez mais em cobranças frontais, o argentino costuma ser o responsável pelas bolas paradas pelas laterais. Diego também é outro trunfo do Rubro-Negro neste quesito.

Flamengo e San Lorenzo duelam nesta quarta-feira na estreia das equipes na Libertadores. O Maracanã deve ficar lotado para este jogo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter