Tocantins - Corinthians

Depois do empréstimo, atacante terá mais 3 meses de Timão (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Bruno Cassucci
24/02/2016
18:33
São Paulo (SP)

Sem chance de promoção ao elenco profissional do Corinthians após a conquista do vice-campeonato da Copa São Paulo de Juniores, o atacante Gustavo Tocantins deixará o clube. Por empréstimo de seis meses, ele será cedido à Portuguesa até o fim de maio, quanto termina a Série A2 do Campeonato Paulista. Depois, o garoto retornará ao Parque São Jorge para decidir o futuro nos últimos três meses de vínculo - é provável que ele rescinda o contrato após este período, já que não está na lista de prioridades do técnico Tite para aproveitamento no elenco profissional.

Depois de ver Matheus Pereira, Gabriel Vasconcelos, Maycon e Claudinho subirem ao time principal após a Copinha, Tocantins passou a buscar clubes interessados em seu futebol. A princípio, seu destino seria o Macaé, mas a Lusa atravessou as negociações na última semana, acertou com jogador e Timão e agora terá o garoto em sua tentativa de voltar à elite do futebol paulista. Atualmente, a Lusa, que é vizinha do Timão no CT do Parque Ecológico, está na 13ª colocação, duas acima da zona de rebaixamento da A2.

Tocantins chegou a ser utilizado no elenco profissional do Corinthians em 2014, sob o comando de Mano Menezes. Ele chegou a atuar em quatro jogos do Campeonato Brasileiro daquele ano, mas perdeu espaço com Tite. Mesmo com a provável rescisão antes do fim do contrato, em setembro, o Corinthians ficará com uma porcentagem de uma futura negociação do atacante de 20 anos.

Antes de Tocantins, o Corinthians emprestou Gabriel Vasconcelos ao América-RJ, cinco ao Tigres-RJ: Renan, Rodrigo Sam, Giovanni, Fabiano Alves e Lucas Roncato, Gustavo Viera ao Rúbio Ñú (Paraguai), Moisés ao Bahia e Marciel ao Cruzeiro.