Nove jogos, zero gol e novos rumos: Timão deve ceder Gustavo ao Bahia
Atacante contratado como artilheiro da Série B por R$ 4 milhões em 2016 deverá ir por uma temporada ao Bahia. Corinthians espera a evolução do atleta, que tem contrato até 2020

O Corinthians deve anunciar nas próximas horas o empréstimo por uma temporada do atacante Gustavo ao Bahia. Contratado pelo Timão em agosto, o jovem de 22 anos atuou em nove partidas do Campeonato Brasileiro, não marcou gols e será repassado para que tenha mais espaço e evolua no clube nordestino. O jogador e seu agente planejam viagem a Salvador para fechar detalhes na próxima semana, com apresentação provavelmente no dia 5 e viagem para a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos, três dias depois - o Timão também estará na competição, mas em outro estágio.
- O Bahia é o que vemos como o melhor lugar para ele (Gustavo) evoluir aquilo que demonstrou no Criciúma. A parte (contratual) do jogador já está acertada, restam apenas detalhes entre Corinthians e Bahia, mas pelas conversas até agora não acredito que haja problemas - explica Clóvis Henrique, representante do atacante corintiano.
O Corinthians adquiriu 45% dos direitos econômicos de Gustavo do Criciúma por cerca de R$ 4 milhões. O atacante era artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro e vinha sendo observado por diversos grandes clubes do mercado nacional até o momento da contratação pelo Timão. Ele assinou contrato até o fim de 2020, mas não convenceu nos primeiros meses de clube e foi colocado em uma lista de negociáveis para o ano que vem.
O Paraná esteve próximo de contar com o jogador apelidado de "Gustagol", mas as condições oferecidas pelo Bahia foram superiores e o negócio está próximo de ser fechado.
O atacante é torcedor de infância do Corinthians e, após realizar o sonho de defender o clube, eternizou uma imagem da estreia no corpo: ele fez uma tatuagem com a inscrição "08.09.2016", dia da partida contra o Sport, com uma imagem dele próprio de costas e ostentando o número 9.
Tudo sobre

Corinthians
Marcelo Paz reconhece problemas no gramado da Neo Química Arena e anuncia medidas
Há 22 minutos
Fora de Campo
Lateral do Palmeiras explica polêmica com pai e Corinthians
Há 55 minutos
Fora de Campo
Ídolo do Corinthians detona gramado da Neo Química: 'O fim'
Há 3 horas
Corinthians
Tironi no Lance!: Corinthians perde uma arma poderosa, o seu gramado
Há 5 horas
Corinthians
Corinthians: Diniz ganha mais dúvidas do que certezas em partida com reservas
Há 9 horas
Corinthians
Raniele comenta sobre critério da arbitragem após empate: 'temos que nos adaptar'
Há 15 horasMais LANCE!

Renovação de Memphis com o Corinthians entra em fase final; entenda

Diniz dá tapa na mão de jogador em Corinthians x Athletico-PR; veja

Diniz critica gramado da Neo Química Arena e faz cobrança: 'Pior desde a inauguração'

Dê suas notas: avalie os jogadores do Corinthians no empate contra o Athletico-PR

Após empate, torcedores do Corinthians mandam recado a Diniz: 'Errou tudo'

Com time misto, Corinthians empata com o Athletico-PR no Brasileirão

Nova lesão de Yuri Alberto preocupa torcedores: 'Inacreditável'

Yuri Alberto é substituído chorando e preocupa o Corinthians

Torcedores do Corinthians lamentam lesão de Labyad: 'Rezar'

Arbitragem de Corinthians x Athletico vira alvo nas redes: 'Desesperadora'

Corinthians: Zakaria Labyad deixa campo de maca após torcer o joelho

Torcida do Corinthians reage à defesa contra o Athletico: 'Meu Deus'

Com surpresas, Corinthians está escalado para enfrentar o Athletico



