Corinthians x Red Bull pode ser antecipado; PM nega ter feito pedido

Secretaria de Segurança Pública disse ter recebido uma solicitação da Polícia, que afirmou 'não haver condições' de o jogo ser realizado no domingo. Assessoria da PM negou

Reunião na Federação Paulista
Representantes da PM estiveram presentes na reunião que definiu os horários dos jogos (Foto: Fábio Suzuki)

Escrito por

O jogo entre Corinthians e Red Bull, válido pelas quartas de final do Paulista e inicialmente previsto para domingo, às 16h, pode ser antecipado para sábado. Poucas horas após a reunião que definiu os horários das partidas, a Secretaria de Segurança Pública anunciou ter recebido um pedido da Polícia Militar para mudar o jogo. O motivo é a votação do impeachment da presidente Dilma e os protestos políticos marcados para o fim de semana. A TV Globo também tem interesse na antecipação da partida. "Estamos pedindo a transferência para sábado", afirmou a emissora, em nota divulgada pela "Folha de S. Paulo".

Em nota, a Secretaria afirmou que o pedido partiu da própria PM - que, diga-se, estava presente na reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda e não se mostrou contrária às datas definidas.

"A Polícia Militar entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol e a Secretaria de Segurança Pública com o Ministério Público de São Paulo para informar que não há condições de ser realizado um jogo na Capital, no domingo (17), às 16h", informou o órgão.

Ao LANCE!, a assessoria da Polícia Militar e a FPF afirmaram desconhecer o pedido.

- Pelo que eu sei, a PM não fez o pedido. O jogo para nós está normal, não soubemos de nada a respeito disso até o momento - afirmou o sargento André, ecoado pelo assessor da FPF. 

- Oficialmente, a Federação ainda não recebeu nenhuma orientação da PM. Não chegou nenhum documento, nenhum ofício, absolutamente nada. Tudo o que ficamos sabendo foi por meio da imprensa. A Secretaria de Segurança Pública não enviou nada à Federação neste sentido - garantiu a federação.

A reportagem voltou a entrar em contato com a Secretaria, que estranhou a postura da PM.

- O cancelamento foi pedido, mas para saber se vai acontecer ou não, é só com a FPF. A informação da nota (sobre o pedido da mudança) foi apurada junto com a PM, é estranho que eles estejam desmentindo - explicou a assessora da Secretaria.

Por ora, as quartas de final do Paulistão serão abertas por Santos e São Bento abrirão, no sábado, às 18h30, na Vila Belmiro. Corinthians e Red Bull duelam no domingo, às 16h, na Arena. No mesmo dia, às 18h30, Audax e São Paulo medirão forças no José Liberatti, em Osasco. Por fim, na segunda, às 21h, Palmeiras e São Bernardo atuarão no Allianz Parque. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter