Atlético-MG vence a URT e avança à semifinal do Campeonato Mineiro

Com gol de Fábio Santos, Galo ganha por 1 a 0 e se junta a Tupi, Cruzeiro e América

Atlético x URT
Rodney Costa/Eleven

Escrito por

O Atlético-MG é o último semifinalista do Campeonato Mineiro. Na tarde deste domingo, o Galo venceu a URT por 1 a 0, pelas quartas de final, e garantiu seu lugar no mata-mata do Estadual. Os atleticanos agora se juntam ao Cruzeiro, América-MG e Tupi nas semis.

O JOGO
O time atleticano sofria com a bola nos pés desde o minuto inicial da partida. No jogo proposto pela URT, a posse de bola ficava com o Galo, e o time de Rodrigo Santana se contentava em apostar nos contra-ataques. O setor defensivo do Trovão dava trabalho ao Atlético, que não conseguia furar o bloqueio adversário.

Jogando no 4-3-3 com Erik e Luan, o Galo sofreu no setor construtivo e as bolas não chegavam para Ricardo Oliveira. Assim, os laterais passaram a ase apresentar no jogo, sempre cruzando na área na busca pelo jogo aéreo. O Atlético quase abriu o placar justamente numa jogada de escanteio, ensaiada, mas o goleiro Marcão fez grande defesa.

A URT teve sua grande chance com Felipe Alves, que recebeu cruzamento na entrada da área e ficou cara a cara com Victor. No entanto, a pontaria do atacante não foi das melhores e o jogador dispersou uma grande oportunidade de abrir o placar.

Quem não faz, leva. E foi assim que o placar saiu do zero. Aos 41 minutos, justamente numa jogada de bola aérea, Fábio Santos aproveitou rebote do escanteio e mandou uma pancada de primeira. A bola ainda desviou em Dão antes de balançar as redes.

Na segunda etapa, a dinâmica da partida continuou a mesma: Galo com a bola, URT brigando por um contra-ataque. Ainda no início da segunda etapa, Macena teve ótima chance de empatar o jogo mas, cara a cara com Victor, o goleiro conseguiu fazer grande defesa à queima roupa. Na sequência, foi a vez de Elias ficar cara a cara com goleiro, obrigando Marcão a defender seu chute.

Preocupado com os espaços deixados para o time da URT, o treinador Thiago Larghi pediu ao seu time para cadenciar mais a bola a partir dos 20 minutos, para ter tranqüilidade para buscar o segundo mas sem deixar o adversário encontrar o gol de empate. Assim, o treinador tirou os atacantes Luan e Erik e lançou os meias Otero e Tomás Andrade.

Na reta final da partida, o Galo valorizava a posse da bola e buscava alguns espaços na defesa adversária, mas apenas arriscava de longe. Tomás Andrade teve duas chances, mas mandou a bola bem longe do gol. Já a URT parecia ter perdido o ânimo, e só esperava o apito final para confirmar a classificação do Galo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1X0 URT

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 18/03/2018 - 16h
Árbitro: Jeferson Antônio da Costa (MG)
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Público/Renda: 11.741/R$125.145,00
Cartões amarelos: Leonardo Silva (CAM); Marcão, Carlinhos, Bruninho, Douglas Maia, Raphael Macena e Felipe Alves (URT)
Cartões vermelhos: -
Gols: 41'/1ºT - Fábio Santos 

ATLÉTICO: Victor, Fábio Santos, Gabriel, Leonardo Silva e Patric ; Adilson, Elias (Gustavo Blanco, aos 42'/2ºT) e Cazares; Luan (Tomás Andrade, aos 29'/2ºT), Erik (Otero, aos 28'/2ºT) e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

URT: Marcão, Carlinhos, Dão, Victor Sallinas (Ewerton Maradona, aos 37'/2ºT) e Douglas Maia; Diogo Orlando, Jô e Eduardo Ramos; Bruninho (Jean Carioca, aos 13'/2ºT), Raphael Macena e Felipe Alves (Wellington, aos 26'/2ºT). Técnico: Rodrigo Santana.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter