Atlético-MG impede repórter de entrar na sede após discussão com Oswaldo de Oliveira

Jornalista teria xingado o treinador após discussão na entrevista coletiva sobre o empate por 1 a 1 com o Atlético-AC que classificou o Galo para a segunda fase da Copa do Brasil

Oswaldo de Oliveira se irritou com a pergunta de Leo Gomide, repórter da Rádio Inconfidência
(Foto: Reprodução/Sportv)

Escrito por

A discussão entre o técnico Oswaldo de Oliveira e o repórter Léo Gomide, da Rádio Inconfidência, de Minas Gerais, já teve seu primeiro desdobramento. O jornalista, até segunda ordem, está impedido de entrar na Cidade do Galo por decisão da diretoria do Atlético-MG. A informação foi confirmada pelo diretor de Comunicação do clube, Domênico Bhering Almeida.

Após o empate por 1 a 1 com o Atlético-AC, em Rio Branco (AC), pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil, o treinador do Atlético-MG se irritou com uma pergunta do repórter e após se sentir ofendido partiu para cima do repórter, sendo contido por pessoas próximas.

- Ele (Gomide) está impedido. Não o veículo dele. Até segunda ordem. Para evitar mais problemas. Quando ele (Gomide) desligou o equipamento xingou o Oswaldo. Alguns repórteres que estavam perto escutaram ele xingando o Oswaldo. É o que proporciona aquela reação do Oswaldo - disse Domenico.

Procurado pelo LANCE!, Léo Gomide não atendeu a reportagem.

Entenda a confusão

O técnico Oswaldo de Oliveira, irritado com comentários do repórter Léo Gomide, da Rádio Inconfidência, durante a entrevista coletiva, exaltou-se até sair correndo atrás do profissional de imprensa, alegando ter ouvido um palavrão ao fim da discussão. O jornalista recuou diante da reação explosiva.

- Caralho é você, oh babaca... Caralho é você! Que porra é essa!? Você está pensando que está falando com quem? Você está pensando que está falando com quem? Vai se f... Babaca! Vai me dizer o que você quer? Vai falar palavrão na sua casa, para a sua família. Para mim, não! - disparou Oswaldo, que foi contido por outras pessoas antes de voltar para frente das câmeras.

Antes da explosão, Oswaldo subiu a voz, alegando que o repórter teria de fazer perguntas e não análises sobre o time durante a entrevista coletiva. Gomide foi interrompido pelo treinador ao fazer a seguinte colocação: "em que pesem logística e situação climática, o que parece é que o Atlético não sabia se atacaria pelos lados, se jogaria no contra-golpe...".

- Não concordo com você! - interrompeu Oswaldo, impedindo o repórter de completar a pergunta.

- Você sempre vem com perguntinhas mal intencionadas. É verdade. Você está dando opinião. Quem tem de dar opinião sou eu, não você. Não seja tendencioso, colocando palavras na minha boca. Você quer colocar palavras na minha boca... Então faça a pergunta - disse.

Gomide, então, completou. "Por onde o Atlético buscou atacar hoje, mais pelos lados, mais pelo centro? Como procurou se defender?"

- Nós atacamos de todas formas que conseguimos, pelo lado, com bola parada, contra-ataques. Nós criamos vários oportunidades nos dois tempos, o árbitro poderia ter dado dois pênaltis. Quem não tem boa vontade, quer usar o lado pejorativo, faz a pergunta que você fez. Só que você repete sempre a mesma coisa. Eu tenho administrado calmamente, mas é muito difícil. Estamos classificados, rapaz! O Atlético está classificado, isso é positivo! Você não quer perguntar, quer fazer análise. Você faz análise na sua rádio, aqui faz a pergunta e eu respondo - disse Oswaldo, cortando as intervenções do jornalista durante o comentário. Depois disso, o treinador partiu para cima.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter