Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Superliga: Embalado, Vôlei Brasil Kirin recebe o Funvic/Taubaté

Equipe de Campinas quer manter boa sequência e obter terceira vitória consecutiva. Partida contra o Taubaté acontece nesta quinta-feiras, às 20h, no Taquaral<br>

Equipe do Vôlei Brasil Kirin &nbsp;comemora vitória na Superliga 2015/16 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Embalado pela série de vitórias fora de casa, o Vôlei Brasil Kirin quer usar o retorno ao Ginásio do Taquaral, em Campinas, como arma para buscar mais um resultado positivo na Superliga Masculina de Vôlei. Nesta quinta-feira, às 20h, o time campineiro recebe Funvic/Taubaté,  em jogo válido pela quinta rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei.

O Vôlei Brasil Kirin conseguiu duas vitórias seguidas, contra Minas e Montes Claros, nas duas últimas rodadas, e se isolou em quarto lugar com 27 pontos em 14 jogos. Nesta temporada, os dois times se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias para os visitantes e duas para os campineiros. Para o treinador da equipe de Campinas, Alexandre Stanzioni, o jogo desta quinta promete ser complicado e deve ser decidido nos detalhes.

- São times que se conhecem muito bem, o que deixa ainda mais difícil, para nós e para eles, criar uma estratégia. Por isto, é preciso se ater aos detalhes ao criar oportunidades para neutralizar o jogo deles. Da mesma forma, temos que ser cirúrgicos em desenvolver o nosso - comentou o treinador Alexandre Stanzioni.

O bom retrospecto recente, porém, anima o time campineiro para o duelo contra mais um adversário direto - Taubaté é o segundo colocado com 35 pontos.

- Imaginamos, desde o começo da temporada, jogar em um padrão e, pelo que foi apresentado nestes dois jogos, estamos no caminho certo. Conseguimos impor nosso jogo e deixá-los mais tranquilos. Em uma partida equilibrada como esta, podemos dar mais um passo rumo ao ápice - acrescentou Stanzioni.

Um dos líderes dos jogadores mais experientes do elenco, o central Vini acredita que a força do jogo coletivo do Vôlei Brasil Kirin possa fazer a diferença nesta quinta-feira. Na partida contra Montes Claros, no último sábado, o camisa 11 veio do banco de reservas e ajudou bastante o time campineiro a conquistar a vitória.

- Estamos numa crescente, animados, mas a partida contra Taubaté é outra história. Será um jogo muito difícil. Temos que estar ligados o tempo todo e dar 100% para buscar mais esta vitória . A partida desta quinta será um jogo de xadrez e cada peça será importante - encerrou Vini.