Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção Brasileira vence a França e vai à final da Liga Mundial de vôlei

Equipe triunfou por 3 sets a 1 contra os franceses e enfrentará a Sérvia, único time que venceu o Brasil na primeira fase da competição internacional, neste domingo

(Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de vôlei está de volta à final da Liga Mundial. Neste sábado, em Cracóvia (POL), a equipe comandada por Bernardinho derrotou a atual campeã França por 3 sets a 1 (25-16, 23-25, 28-26 e 33-31) e, assim, disputa a decisão da competição após um ano de ausência.

Neste domingo, a partir das 15h30 (de Brasília), o Brasil terá um duro duelo em busca do ouro da Liga Mundial, já que encara a Sérvia, equipe responsável pela única derrota da Seleção na competição, ao vencer em casa por 3 sets a 1.

Maior campeão do torneio, com nove medalhas de ouro, os brasileiros buscam o primeiro título desde 2010, quando derrotaram a Rússia na decisão na Argentina. Desde então, o time caiu na final três vezes (2011, 2013 e 2014), além de ter ficado fora das disputas por láureas em 2012 e 2015.

A Sérvia, por sua vez, jamais conquistou um título da Liga Mundial, sendo derrotada na decisão em cinco oportunidades (três vezes para o Brasil). Além disso, o time ainda soma três bronzes.

,O JOGO: 

No primeiro set do confronto, os brasileiros não deram chances aos franceses, aplicando implacáveis 25 a 16. Os presentes na arena de Cracóvia, então, pensaram que "a fatura já estaria liquidada". Um engano.

Os atuais campeões voltaram à quadra dispostos a apagar a péssima atuação na parcial de abertura e, assim, venceram por 25 a 23. No terceiro set, novo equilíbrio, com triunfo do Brasil por 28 a 26.

Porém, toda a emoção ficou guardada para a parte final da partida. Com a França atuando em grande nível, os brasileiros se viram atrás do placar por 16 a 10. Foi aí que a camisa verde e amarela "pesou".

Com dez pontos consecutivos, o Brasil abriu 20 a 16 no placar e, após novo empate francês (20 a 20), os maiores campeões da Liga Mundial de vôlei conseguiram fechar a parcial por 33 a 31, e a partida por 3 sets a 1, carimbando a passagem para a decisão.