Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei masculino do Brasil estreia na temporada 2016 com vitória

Equipe dirigida pelo técnico Bernardinho derrotou a Eslovênia por 3 sets a 1<br>

(Foto: Célio Messias/Inovafoto/CBV)
Escrito por

A seleção brasileira masculina de vôlei começou a temporada 2016 com vitória. A equipe dirigida pelo técnico Bernardinho encarou a vice-campeã europeia, Eslovênia, na noite do último sábado (21.05), e venceu por 3 sets a 1 (21/25, 25/18, 25/22 e 25/11). A partida, realizada no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), foi a primeira do Desafio de Vôlei, que ainda terá outro confronto na segunda-feira (23.05), às 18h30, no mesmo local.

Segundo o ponteiro da equipe verde e amarela, Lucarelli, o desempenho neste início de trabalho foi satisfatório, especialmente na última parcial.

- Nosso ultimo set foi muito bom mesmo. Na verdade, era o que estávamos tentando fazer desde o início, que era diminuir o número de erros no saque, concentrar mais na recepção e fazer a virada de bola rápida. No quarto set conseguimos tudo isso e ainda defendemos e bloqueamos melhor - disse Lucarelli, que ainda falou sobre a derrota na primeira parcial.

- O primeiro set foi complicado. Erramos coisas bobas, mas sabíamos que isso podia acontecer, já que esse era apenas o nosso primeiro jogo. No decorrer da partida, conseguimos acalmar e ter tranquilidade para virar o resultado - explicou o ponteiro da seleção brasileira.

Levantador titular do Brasil nesta partida, William Arjona elogiou o desempenho do grupo neste início de trabalho.

- Estamos em uma fase de amadurecimento da equipe, ainda é delicado, e só penso em fazer o time jogar bem. A equipe foi crescendo ao longo da partida e, no final, valeu a pena - comentou William.

Acostumado a ter a torcida contra, já que joga no rival Sada Cruzeiro (MG), o levantador William Arjona, desta vez, contou com gritos de apoio vindos da arquibancada.

- Deu para ouvir que o pessoal elogiou e fiquei feliz. Sem dúvida, é muito mais fácil jogar aqui em Montes Claros pela seleção - brincou o levantador.

O líbero Tiago Brendle, que revezou com Serginho - cada um jogou dois sets - também falou sobre o desempenho da seleção brasileira nesta noite.

- Ainda é um começo da nossa caminhada para a Liga Mundial e Jogos Olímpicos, que são as duas competições que temos neste ano de 2016, e foi um bom jogo. Claro que ainda é início de trabalho, mas fizemos a nossa parte - destacou Brendle.

O JOGO


O Brasil começou melhor e abriu 3/1 logo no início da partida. No bloqueio de Maurício Souza, a equipe da casa fez 5/3. No primeiro tempo técnico, 8/5 para os brasileiros. A Eslovênia buscou o placar e deixou tudo igual em 11/11. O set ficou ainda mais disputado, com o time visitante passando a frente no placar e fazendo 16/14. A Eslovênia ainda chegou a 20/18 e, na sequência, fez 23/20. Neste momento, Bernardinho pediu tempo. No erro do Brasil, a Eslovênia fechou em 25/21.

A seleção brasileira voltou melhor para o segundo set e, no ace de Lucarelli, chegou a 3/1. Ainda com o ponteiro no saque, a equipe da casa chegou a 5/1. A vantagem dos donos da casa se manteve em quatro pontos em 10/6. Com Lucas Lóh explorando o bloqueio adversário, o Brasil chegou a 15/10. No bloqueio de William, a equipe brasileira fez 18/12. Lóh pontuou e levou o placar a 21/16. E, no erro de ataque da Eslovênia, o Brasil fechou em 25/18.

O técnico Bernardinho optou por Tiago Brendle no lugar de Serginho para começar o terceiro set. A seleção brasileira enfrentou equilíbrio e, com Éder, chegou ao ponto de empate (5/5). Os eslovenos assumiram o comando do placar em 8/6. Com Maurício Souza, o Brasil encostou em 9/10. A partida manteve o equilíbrio em 13/13. A equipe brasileira virou e abriu dois em 17/15. Os eslovenos voltaram a empatar (18/18), mas, com Lucarelli bem no saque, o time da casa abriu 21/18. Com bloqueio de Lóh, 22/18. No final, vitória brasileira por 25/22.

A equipe brasileira começou bem o quarto set. Depois das vitórias nas parciais anteriores, a equipe de Bernardinho fez 3/1 no bloqueio de Maurício Souza. E foi com ponto de William, neste mesmo fundamento, que o Brasil chegou a 7/3 e forçou a Eslovênia a pedir tempo. No bloqueio individual de Lucarelli, 11/4. A vantagem aumentou em 14/5. Com mais um bloqueio do ponteiro Lucarelli, o Brasil chegou a 19/6. Lucas Lóh levou o Brasil a fazer 22/9 e, no final, no erro do adversário, o time da casa fechou em 25/11.