Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense vence Sesi-SP e garante quinto lugar no 1º turno da Superliga

Equipe carioca levou a melhor sobre o time da capital paulista por 3 sets a 0, no Hebraica<br>

Michelle ataca contra o bloqueio do Sesi-SP (Mailson Santana/Fluminense F.C.)
Escrito por

O Fluminense garantiu o quinto lugar no final do turno da Superliga feminina de vôlei 17/18. Neste sábado, o time carioca encerrou o primeiro turno da competição com vitória sobre o Sesi-SP por 3 sets a 0 (25-21, 25-18 e 25-23), no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). Foi o sétimo resultado positivo da equipe do treinador Hylmer.

O time carioca terminou o turno, com 19 pontos (sete vitórias e quatro derrotas). O Sesi-SP está em 12º lugar, com um ponto e em busca do primeiro resultado positivo. O Dentil/Praia Clube é o líder, com 33 pontos.

A ponteira Michelle foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei CIMED. Ao final do duelo, a atacante fez uma análise do momento atual do grupo carioca.

- Hoje cumprimos o nosso objetivo que era conquistar essa vitória e os três pontos. Terminamos o turno em quinto lugar, o que é uma boa colocação. Agora vamos seguir buscando a evolução no returno e na Copa Brasil - disse Michelle.

O Fluminense voltara à quadra pela Superliga 17/18 no dia 18/12, às 21h, contra o BRB/Brasília (DF), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). O Sesi-SP jogará com o Sesc RJ, no dia 19/12, às 20h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

O Fluminense fez os três primeiros pontos da partida. Bem no saque, o Sesi-SP virou o marcador (8/6). Com um ponto de saque da ponteira Michelle, as donas da casa empataram (9/9). O set seguiu disputado ponto a ponto. Quando o Fluminense fez 19/18, o treinador Lino pediu tempo. O Fluminense foi melhor na parte final da parcial e venceu o primeiro set por 25/21.

O Fluminense continuou melhor no início do segundo set e fez 5/2. Bem no saque, o time carioca abriu cinco pontos (10/5). Com um erro de ataque do time paulista, o grupo das Laranjeiras fez 15/10. O time carioca segurou uma reação das paulistas e levou a melhor no segundo set por 25/18.

O Sesi-SP voltou melhor para o terceiro set e fez 5/2. O Fluminense cresceu de produção no ataque e empatou (10/10). A ponteira Michelle se destacava e as donas da casa fizeram 15/12. O time carioca levou a melhor no terceiro set por 25/23 e no jogo por 3 sets a 0.