Vôlei: Brasil bate a Austrália e volta a vencer na Liga das Nações

Seleção brasileira reage após três derrotas seguidas, vence a Austrália por 3 sets a 0 e encosta nos líderes do torneio

Vôlei: Brasil x China
Divulgação/FIVB

Escrito por

A seleção brasileira de vôlei reencontrou o caminho da vitória na Liga das Nações. Nesta sexta-feira, enquanto a atenção do país estava voltada para a Copa do Mundo, os comandados de Renan Dal Zotto venceram a Austrália por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/19.

Os donos da casa pareciam dar trabalho para  o Brasil na estreia da última semana da Liga das Nações, e o primeiro set foi, de fato, o mais disputado da partida. Os dois países se alternavam na frente do placar e a Austrália chegou a liderar no fim do set, por 20 a 19. O treinador lançou William e Evandro na quadra, e a estratégia deu certo. O Brasil encaixou uma série de pontos, principalmente de bloqueio, e conseguiu virar e fechar o set em 25 a 22.

A vida do Brasil ficou mais fácil no segundo set. Wallace foi o principal nome do time brasileiro, virando todas as bolas, e a equipe chegou a abrir sete pontos de vantagem. Contando com os erros da Austrália, o Brasil consegue fechar com facilidade o set, em 25 a 19.

A vantagem embalou o time brasileiro no terceiro set, que manteve o bom ritmo de jogo. Lucão se juntou a Wallace na virada das bolas e cravou tudo que recebeu. A Austrália até ensaiou uma reação, mas os brasileiros conseguiram manter a vantagem e fecharam o set por 25 a 19, mais uma vez.

Com o resultado, o Brasil reassume a quarta posição da Liga das Nações, com 27 pontos somados. O time volta a jogar neste sábado, às 7h10, contra a Polônia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter