Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Breno, dupla criada junta se firma no Vasco na reta final do BR-18

Werley e Leandro Castan, que foram revelados quase na mesma época no Atlético-MG, formam a zaga em momento decisivo para o clube em busca da fuga do rebaixamento

Werley e Leandro Castan foram revelados pelo Atlético-MG na década passada (Reprodução)
Escrito por

Depois de perder Breno por mais uma lesão no joelho, Alberto Valentim ganhou uma preocupação grande para ajeitar a defesa do Vasco. Depois de muitos desfalques e diferentes tentativas, parece ter encontrado a dupla ideal: Werley foi o escolhido para atuar com Castan, contratação de peso para temporada. E, pelo visto, será assim na reta final do Brasileirão. O LANCE! explica.

​Na teoria titular absoluto, Breno atuou em apenas oito jogos da temporada e não retorna mais neste Brasileirão. Ele passou por nova cirurgia e só deve voltar após o Carioca de 2019, como antecipou o site do 'Globo Esporte'. Carta fora do baralho de Alberto Valentim para esta temporada por questões físicas.

Outra opção era Luiz Gustavo, que também pode atuar na lateral-direita. E, por conta das más atuações de Rafael Galhardo e dos problemas físicos de Lenon, o zagueiro se firmou pelo setor. A chance de Werley veio contra o Cruzeiro, após retornar de lesão. Junto de Castan, saíram sem sofrer gols. E, apesar da derrota e empate nos jogos seguintes, a atuação da dupla de zaga agradou.

- A gente vem trabalhando muito forte. Já o conhecia desde a base do Atlético-MG, ele é dois anos mais velho, mas a gente sempre conversava. É muito bom se reencontrar depois de tanto tempo, pela carreira que fizemos. A gente está procurando evoluir a cada dia, se cobra bastante. Queremos ajudar o Vasco o máximo possível, é importante ter essa sequência de jogos. Tomara que não tenhamos lesões para ajudar os companheiros - afirma Werley.

Ambos foram revelados na base do Galo, ainda na década passada. Werley chegou ao clube em 2002, com apenas 14 anos - hoje tem 30. Castan deu seus primeiros passos em 2005, se profissionalizando com 18 anos. Nunca atuaram juntos nos profissionais, já que o canhoto saiu para Europa em 2007, um ano antes da estreia profissional do companheiro.

- A gente sempre foi muito competitivo e, por ele ser mais velho, o bicho pegava na base. É uma amizade boa de longo tempo e fico feliz de reencontrar um amigo que cresceu junto comigo - conclui Werley.

A dupla será titular contra o Fluminense, no próxima sábado, em clássico válido pelo Brasileirão. Restam apenas sete jogos para terminar a temporada e a tarefa é difícil: abaixar a média de gols sofridos para evitar um novo rebaixamento.