Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retrospectiva Vasco 2018: Thiago Galhardo em ano de aprendizado

Em temporada de altos e baixos, meia começou com titular, foi sacado da equipe, retornando no fim do Campeonato Brasileiro com o comando de Alberto Valentim

(Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Escrito por

O LANCE! segue nesta segunda-feira a série especial com a retrospectiva de 2018 do Vasco. O nome da vez é o de Thiago Galhardo. Contratado pelo Cruz-Maltino para a temporada que se passou, o meia iniciou como titular, acabou caindo de rendimento e sendo sacado da equipe, retornando na reta final do Campeonato Brasileiro, já com o comando do técnico Alberto Valentim e contribuindo para evitar o rebaixamento nacional.

Nesta primeira temporada defendendo as cores do Vasco, Thiago Galhardo entrou em campo 38 vezes – sendo 16 vitórias, nove empates e 13 derrotas, um aproveitamento de exatos 50% –, marcando sete gols. As estatísticas do meia cruz-maltino são consideradas boas, mas a temporada de 2018 em si servirá de mais aprendizado para a carreira do jogador.

Esta foi uma das principais críticas dos torcedores do Vasco ao longo de 2018: a falta de pés no chão. A luta da equipe nas rodadas finais era contra o rebaixamento, a preocupação da torcida era essa, e Thiago Galhardo, mesmo após resultados adversos, seguia falando, por exemplo, que o time ainda tentaria brigar para se classificar à Conmebol Sul-Americana. Quando, na realidade, uma eventual vaga deveria ter sido encarada pelo jogador como “bônus” diante do drama.

Para este ano que está chegando, Thiago Galhardo tem plenas condições de ajudar o Vasco nas caminhadas do Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Criativo no meio de campo, o jogador já mostrou ter qualidade para ser titular e contribuir a favor da equipe. Com trabalho duro e tirando as lições de 2018 como exemplo, ele deve conseguir.

O ANO DE THIAGO GALHARDO

SOBE - CRIAÇÃO
Thiago Galhardo foi figura importante do Vasco na criação das jogadas ofensivas, principalmente no segundo semestre com o comando do técnico Alberto Valentim. O meia, com isto, se recuperou dos altos e baixos que acabou vivenciando em São Januário no semestre anterior de 2018.

DESCE - FOCO
Enquanto a preocupação dos torcedores do Vasco era a briga da equipe contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Thiago Galhardo chegou a falar, após algumas derrotas em 2018, que a equipe seguia tentando almejar uma classificação para a Sul-Americana, quando deveria ser ‘bônus’.

> A próxima publicação da retrospectiva LANCE! Vasco 2018 será na quarta