Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

OPINIÃO: Eis que novamente o Vasco precisa de um milagre para não terminar rebaixado…

Cruz-Maltino precisa ser perfeito nas últimas rodadas para não voltar à Série B

Jorginho sabe que a missão do Cruz-Maltino é complicada na reta final (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Escrito por

O Vasco esteve muito perto de uma vitória que poderia entrar na história do clube: com um a menos e sobre o campeão brasileiro. Mais precisamente, essa mistura de euforia com façanha durou dez minutos. O problema é que o gol de Vagner Love não só deu um banho de água congelada no Cruz-Maltino como tornou a permanência na Série A muito, mas muito difícil.

Para evitar o rebaixamento, o Vasco precisa de três vitórias nas últimas três rodadas, contra Joinville (fora), Santos (casa) e Coritiba (fora). Se não fizer isso, a situação fica praticamente irreversível. O Cruz-Maltino, aliás, pode ser rebaixado na próxima rodada, caso perca para o Joinville e o Avaí ganhe do Fluminense, no Maracanã.

De volta ao jogo desta quinta-feira, era evidente a dificuldade que o Vasco encontraria. Afinal de contas, o Corinthians não foi campeão com três rodadas de antecedência por acaso. E se a situação já era difícil, ficou ainda pior quando Rodrigo foi expulso de forma infantil. Ainda assim, o Cruz-Maltino conseguiu, de forma heroica, abrir o placar, mas não resistiu à pressão corintiana.

É bom também deixar claro que o “problema” não foi o jogo de ontem e nem tampouco será o resultado nas três próximas partidas. O Vasco foi ridículo nas 23 primeiras rodadas e, com a enorme evolução desde a 24, deu margem para o torcedor acreditar. Dessa vez, a rodada foi péssima (com vitória dos concorrentes), mas as anteriores foram ótimas e não aproveitou. Agora é vencer as três.