Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Como evitar? Mudança de postura após fazer gol preocupa o Vasco

Jogadores como Nenê e Paulinho comentam falta de concentração que vem atrapalhando o time na busca da classificação para a Conmebol Libertadores. Trabalho tem que correr

Marcelo Cortes / Fotoarena
Escrito por

Diante do Vitória, na noite do último domingo, uma contínua falha do Vasco, que vem irritando os torcedores, voltou a dar as caras. Após fazer o gol, o Cruz-Maltino acaba recuando, dando espaço para o adversário e perdendo os três pontos da vitória daquela partida. Este ponto, agora, vem preocupando também os jogadores do Vasco, que estão perdendo a chance de entrar na zona da Conmebol Libertadores.

Mais concentração em campo ajudaria o Vasco a evitar este tipo de situação. O técnico Zé Ricardo, ao lado da comissão técnica do Cruz-Maltino, precisa trabalhar este tipo de caso para que nesta reta final de Campeonato Brasileiro, a um mês do fim da temporada, isso não se repita e o time consiga a classificação para a competição internacional, objetivo desde o início do ano.

Na saída de campo, Nenê, um dos líderes do elenco, desabafou sobre este assunto.

- A gente não aprende... Parece que a gente não aprende. Faz o gol e vai ficar jogando para trás - afirmou o experiente meia, de 36 anos.

Assim como o experiente meia, o jovem atacante Paulinho, de 17 anos, foi no mesmo pensamento.

- Faltou concentração mais uma vez, fazendo 1 a 0 e tomando o empate. Hoje não foi diferente - destacou o jogador que entrou no segundo tempo diante do Vitória após forte pedido dos torcedores nas arquibancadas a Zé Ricardo.

O técnico Zé Ricardo resumiu durante a entrevista coletiva após a partida:

- Até entendemos a torcida, que queria o time para cima. Não conseguimos concluir. O resultado poderia ter sido até pior. Estávamos longe para jogar e para marcar, o que deu volume de jogo ao Vitória. Nos criou dificuldades. Viram que não estávamos bem na partida. Nem os contra-ataques nós conseguimos, apenas uma bola na trave. Sucumbimos.

Os jogadores do Vasco se reapresentam na tarde desta segunda-feira, em São Januário. O tempo de trabalho será curto até a próxima partida no Campeonato Brasileiro. Na quarta à noite, a equipe cruz-maltina visitará o Santos na Vila Belmiro. Serão dois dias intensos de trabalho com o comando de Zé Ricardo para a concentração voltar a aparecer. O Vasco precisa para não perder o seu objetivo e deixar os torcedores felizes.