Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem estrelas, Vasco estreia em 2019 com caras novas e chance a garotos

Com Maxi López, Pikachu, Bruno César e Thiago Galhardo poupados, Alberto Valentim aproveita para testar reforços e recém-promovidos do sub-20 contra o Madureira

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Escrito por

Após 47 dias sem jogos, a torcida do Vasco vive a ansiedade de voltar a ver o time em campo. E, longe do sufoco do rebaixamento, espera começar 2019 com pé direito rumo a uma temporada bem mais tranquila que a anterior. Mas quem quer matar as saudades dos principais nomes como Maxi López, Yago Pikachu, Thiago Galhardo e o recém-chegado Bruno César, terá que esperar mais. A estreia da Taça Guanabara, contra o Madureira, às 16h50, será uma chance para as caras novas se apresentarem à torcida. O LANCE! explica.

Com uma curta pré-temporada em Atibaia devido a Copa América no Brasil no meio do ano, Alberto Valentim deu mais tempo de preparação a alguns atletas do elenco. Assim, a oportunidade cai no colo dos novos reforços e de garotos promovidos ao profissional. Nomes como Cáceres, Danilo Barcellos, Lucas Mineiro, Dudu Feitoza, Yan Sasse, Marrony e Ribamar devem ser iniciar a partida no estádio Conselheiro Galvão. E a briga para mostrar serviço promete.

- Podem esperar um Vasco que vai propor jogo. É início de temporada, pouco tempo de preparação, poucos treinos. Chegamos a um consenso com a fisiologia de que alguns jogadores precisam de mais tempo para diminuir as lesões do ano passado. É uma chance boa.

Na direita, a disputa será grande. Cáceres e Claudio Winck foram contratados após as saídas de Lenon e Rafael Galhardo. Na esquerda, Danilo ganha a oportunidade de atuar de olho na vaga de Ramon, que só volta de lesão no meio da temporada. No meio de campo, Andrey será poupado e Lucas Mineiro, de apenas 22 anos, briga para ser titular na temporada. Já o quarteto ofensivo tem a concorrência dos principais nomes do elenco e querem mostrar para Valentim que podem ser as sombras das posições.